EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

JERRY ADRIANI CANTA EM ULIANÓPOLIS


O ídolo da jovem guarda, o cantor Jerry Adriani, chega à Ulianópolis na próxima sexta-feira, 04 de setembro, onde realizará um grande show no Clube das Damas da Maçonaria da cidade, a partir das 23 horas. As mesas para o evento já estão praticamente esgotadas e os ingressos só serão disponibilizados para o público na semana do show.
Jair Alves de Souza, nacionalmente conhecido como Jerry Adriani, nasceu no bairro do Brás, em São Paulo. Tornou-se artisticamente conhecido com o nome de JERRY ADRIANI e iniciou vida como cantor profissional em 1964, com o LP ITALIANÍSSIMO.
JERRY ADRIANI estourou com UM GRANDE AMOR, primeiro LP gravado em português. Na mesma época, apresentou o programa "Excelsior a Go Go" pela TV Excelsior de São Paulo em parceria com o comunicador Luiz Aguiar e tinha em seu set nomes como OS VIPS, OS INCRIVEIS, PRINI LOREZ, CIDINHA SANTOS ETC.
No cinema fez três filmes como ator/cantor "Essa Gatinha a Minha" (com Peri Ribeiro e Anik Malvil) "Jerry, A Grande Parada", "Jerry em busca do tesouro" (com Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara).
O cantor foi o responsável pela vinda de Raul Seixas para o Rio de Janeiro, de quem se tornou grande amigo ainda em Salvador. "Raulzito e os Panteras", como eram conhecidos, formavam a banda de apoio que tocou com JERRY ADRIANI durante 3 anos."Tudo que é bom dura pouco", "Tarde demais", "Doce doce amor" foram algumas das músicas de Raul Seixas gravadas pelo artista. Raul foi produtor de JERRY ADRIANI, entre 1969 e 1971, até iniciar sua carreira solo.
Participou das trilhas sonoras das novelas A INDOMADA da Rede Globo de Televisão com a música "Engenho", letra de Aldir Blanc e música de Ricardo Feghalli, e ZAZA internacional também da Rede Globo, com a música "Con Te Partiró" com participação da cantora Mafalda Minozzi.
Participou em 1998 da gravação de "Mil Faces" um dos temas principais do programa infantil Vila Esperança da Tv Record, e foi convidado para interpretar "IMPOSSIVEL ACREDITAR QUE PERDI VOCE" composição de Márcio Greick para o projeto de "Sucessos dos anos 70", lançamento Polygram.
Lançou pela INDIE RECORDS, em 1999 o CD FORZA SEMPRE com músicas da Legião Urbana gravado em italiano que JERRY ADRIANI considera como um marco em sua carreira ultrapassando as 200.000 cópias em numero de vendagem.
FORZA SEMPRE foi produzido por CARLOS TRILHA também produtor de RENATO RUSSO no EQUILIBRIO DISTANTE. Participaram também do trabalho outros músicos que acompanhavam os shows da LEGIÃO URBANA: Fred Nascimento e Jean Fabra também autor de sete versões das músicas para o italiano. As outras três ficaram a cargo do cantor e compositor italiano Gabriele de L'utre.
Até hoje vem fazendo muitos shows pelo país e em 2006 participou da trilha sonora da novela CIDADÃO BRASILEIRO novamente da Rede Record só que agora numa releitura atualizada da música JAILHOUSE ROCK, conhecida mundialmente na inconfundível voz de ELVIS PRESLEY.Em Outubro de 2007 gravou seu primeiro DVD no Canecão, em parceria com o Canal Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário