EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Operador denuncia fraude em Prefeitura

O operador de máquinas pesadas José Marcos Ferreira de Sousa, protocolou denúncia formal no Ministério Público Federal e na Receita Federal contra a Prefeitura Municipal de Ulianópolis por conta de suposta fraude ocorrida no ano de 2007.
Na denúncia, com pedido de providências, o operador relata que a prefeitura informou à Receita Federal que pagou ao mesmo a importância de 31. 706 reais, sendo que José Marcos não teria declarado a renda à Receita. “Não sou morador de Ulianópolis e jamais trabalhei ou prestei serviço para essa prefeitura”. Relata o operador no documento.
José Marcos relata que reside na cidade de Parauapebas há cerca de quatro anos e que resolveu denunciar o caso ao MPF depois que procurou a Receita Federal para saber porque não tinha recebido a restituição a que tinha direito.
Na Receita, foi informado de que estava com pendências por não ter declarado 31 mil reais que teria recebido da prefeitura de Ulianópolis. Indgnado, o operador procurou as autoridades para pedir providências, uma vez que está sofrendo prejuízos e constrangimentos, sendo que seu CPF está em situação irregular e sua conta no banco foi bloqueada. José Marcos afirma que por conta da situação está com dificuldades de receber o próprio salário da empresa em que trabalha, em Parauapebas.
Nas denúncias apresentadas à justiça , o operador juntou as cópias de declaração nas quais constam as informações prestadas pelo município de Ulianópolis e a declaração do Imposto de Renda do mesmo na qual aparece os rendimentos recebidos por ele na empresa em que trabalha. “Não posso ser lesado por uma conduta que não pratiquei. Espero que a Receita localize e responsabilize os verdadeiros culpados por esta fraude”. Desabafa José Marcos.Em Ulianópolis, O Ministério Público Estadual instaurou vários procedimentos para apurar fraudes que estariam sendo praticadas pela Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário