EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

AGRICULTORES FAZEM PROTESTO NA DELEGACIA


Centenas de invasores de uma área urbana de Ulianópolis se concentraram em frente a delegacia da cidade, exigindo a liberação de cinco integrantes do grupo, presos em flagrante, pelo delegado de Ulianópolis Joazil Serrão dentro da propriedade do empresário Camilo Uliana.


Além da invasão das terras, parte do grupo já ocupa desde o ano passado outra área de terra pertencente ao empresário situada na estrada da Cauaxi,na zona rural do município.

Durante a manifestação os líderes da invasão ameaçavam invadir e queimar a delegacia, caso os cinco homens não fossem libertados. Bastante exaltados, alguns membros do grupo fizeram ameaças à reportagem de O Regional que cobria o manifesto na porta da Depol.

Preocupado com o desfecho da questão o delegado de Ulianópolis solicitou reforço policial dos municípios de Paragominas e Dom Eliseu.

Durante todo o episódio o empresário Camilo Uliana que estava na delegacia para registrar ocorrência permaneceu dentro do prédio sem poder sair do local.

Em conversa com a reportagem, os cinco homens que ficaram detidos em uma sala da delegacia, disseram que entraram na área porque não possuem terras para trabalhar “Não queremos nada de ninguém, queremos apenas um lote para poder trabalhar”, disse um dos presos.Em contrapartida, Camilo Uliana disse à O Regional que é a segunda vez que o grupo invade uma de suas propriedades. “Eu tenho a documentação da área e tenho meus direitos”. Disse Uliana.

Depois de tensa negociação entre os policiais e os líderes da invasão o delegado de Ulianópolis, Joazil Serrão, instaurou Termo Circunstanciado de Ocorrência e liberou os acusados: Cláudio da Silva Leandro, paraense, 34 anos, João Batista da Sila, maranhense, 37 anos, José Raimundo Ferreira de Brito, maranhense, 28 anos, Sávio Alves da Silva, maranhense, 27 anos e Antonio José da Conceição, maranhense, 43 anos. Todos os envolvidos foram intimados para comparecer à delegacia de polícia no dia seguinte. Dias depois a justiça reintegrou a posse da propriedade ao empresário Camilo Uliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário