EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 25 de junho de 2012

10 PREFEITOS DA AMAT VÃO TENTAR REELEIÇÃO

SECRETÁRIO DE ESTADO, SIDNEY ROSA, PARTICIPOU DE CONVENÇÃO EM ULIANÓPOLIS




Gestores se afastaram da diretoria da entidade e devem se submeter novamente a avaliação popular nas eleições deste ano.

Evandro Corrêa

Sucursal do Sul e Sudeste do Pará

Dez prefeitos que fazem parte da diretoria da Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins, Amat Carajás, se licenciaram de seus cargos recentemente para tentar a reeleição em seus respectivos municípios. Entre eles está o recém-eleito presidente, Celso Lopes Cardoso, que entregou a presidência ao vice e deverá concorrer a reeleição no município de Tucumã. Outros que também se afastaram com vistas às eleições de outubro são, Cristina Malcher, (PSDB), de Rondon do Pará, Maria Ribeiro, de Palestina, Maurino Magalhães, de Marabá, Jeová Aguiar, de Santana do Araguaia, Walbetânio Milhomem, de Bannach, Walter José Silva, de Rio Maria, Joaquim Nogueira Neto, de Dom Eliseu e Geraldo Francisco, de Brejo Grande do Araguaia. O prefeito Antonio Levino, de São Félix do Xingu, também se licenciou do cargo na diretoria da Amat, porém existem rumores que indicam que o mesmo não irá concorrer à reeleição.

No último final de semana, ocorreram convenções em vários municípios da região, entre eles Paragominas, onde o grupo da situação, encabeçado por Adnan Demachki, lançou a candidatura de Paulo Tocantins à prefeitura. Em Ulianópolis, o PMDB, grupo de oposição, lançou em convenção a candidatura do ex-prefeito José Carlos Zavarize. O município é governado há doze anos pela família Resende, que ainda não tem nome para disputar as eleições deste ano.

Conforme determina a Lei Eleitoral em vigor, os partidos tem até o próximo sábado, 30, para realizar suas convenções municipais. Outros prefeitos que devem tentar a reeleição são Wagner Fontes, de Redenção, Wenderson Chamon, de Curionópolis e Gilberto Sufredini, de Tailândia. Em vários municípios, os partidos ainda buscam nomes e composições, devendo lançar seus candidatos a vaga no legislativo somente no último dia do mês de junho. Em muitos casos, os pretensos candidatos ainda tentam reverter situações adversas nos Tribunais de Contas, dos Municípios e do Estado e Tribunal de Contas da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário