EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 22 de junho de 2012


EMPRESÁRIOS DE MARABÁ LANÇAM HOJE PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

Evento objetiva divulgar dados atualizados sobre os aspectos gerais e as potencialidades do município.

Fonte: O Liberal

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Mineração, Ciência e Tecnologia (SICOM), fará na tarde de hoje, o lançamento do 1º “Plano de Desenvolvimento Industrial de Marabá”, que acontecerá a partir das 14h, no auditório do hotel Golden Ville. O Plano de Desenvolvimento Industrial, realizado em parceria com a mineradora Vale, tem por objetivo divulgar dados atualizados sobre os aspectos gerais e as potencialidades do município, dando sequência ao trabalho já realizado em 2011, o qual gerou a revista “Investimentos e Oportunidades – Informações Gerais”, que foi apresentada no primeiro Simpósio do Setor Metal Mecânico (Simpomec), em Marabá.
De acordo com a organização do evento, os empresários buscam impulsionar um novo modelo de desenvolvimento. Trata-se de uma tentativa estratégica de modernização, que se fundamenta na indução da utilização mais qualificada dos recursos naturais da região e do aproveitamento de potencialidades locais latentes.
Marabá tornou-se cidade polo de desenvolvimento econômico do Sudeste Paraense, ou seja, centro comercial de decisões e negócios. Região rica em minérios , vem atraindo investimentos, empreendimentos de indústrias e a instalação de aciarias dinamizando ainda mais a economia local, formando um Polo Metal-Mecânico, com vistas à verticalização da produção mineral local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário