EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

AMPLIAÇÃO DE AEROPORTO VAI IMPULSIONAR ECONOMIA



Pista de pouso e decolagem passará de 1.350 metros para 1.650 metros, o que permitirá o tráfego de aeronaves com capacidade de até 30 pessoas.

A pista do aeroporto municipal de Redenção, no sul do Pará está sendo ampliada e revitalizada. De acordo com técnicos da prefeitura, a pista de pouso e decolagem passará de 1.350 metros para 1.650 metros, o que permitirá o tráfego de aeronaves com capacidade de até 30 pessoas. O investimento vai proporcionar desenvolvimento, crescimento de negócios e movimentação turística para o município de Redenção e demais cidades localizadas no sul do Pará. O projeto de ampliação da pista foi homologado no órgão responsável, a Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC e as obras estão em fase de finalização da terraplanagem, que inclui também o tratamento do leito e subleito.

Com previsão de término para os próximos 60 dias, segundo informou o diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano Regional, IPPUR, Ricardo Pinto, as próximas etapas implicam na aplicação do asfalto, sinalização horizontal e luminosa.  Em contato com a reportagem, o prefeito do município, Wagner Fontes, falou sobre o empenho do município em direcionar recursos próprios para garantir melhorias no aeroporto de Redenção e disse que as obras estão em andamento em função do mutirão público criado para garantir execução do trabalho. Disse ainda, que esta obra contribuirá significativamente para o desenvolvimento do município.

A cidade de Redenção reúne em seu entorno cerca de 15 cidades, em um raio de 250 km, cuja população necessita de alternativas de deslocamento. Com a ampliação do aeroporto municipal Gerudes Gomes, as companhias aéreas disponibilizarão alternativas de rotas com o tráfego de aeronaves médias, dessa forma, a população local terá maior opção de destinos ligados à Redenção. “Estamos na expectativa do término desta obra, que é fundamental para o desenvolvimento de cidade e crescimento das empresas aqui localizadas”, disse Sebastião Machado, um dos sócios da TARP – Transporte Aéreo Raphael de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário