EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 26 de agosto de 2012

BLOGLEIRA FRANSSINETE FLORENZANO RECHAÇA CENSURA A BLOG DE HIROSHI BORGEA

Não aos arreganhos autoritários


O candidato a prefeito de Marabá, Tião Miranda (PTB), que é publicamente apoiado pelo governador Simão Jatene (PSDB), perdeu uma excelente oportunidade de mostrar ser bom político. Incapaz de travar o bom combate e de responder com dignidade a críticas formuladas pelo coordenador do Sintepp, preferiu pedir ao judiciário a retirada do ar do blog do Hiroshi Bogéa, além de multa e direito de resposta, só porque publicou carta, devidamente assinada, pelo sindicalista Wendel Lima Bezerra.

O ato depõe contra o deputado estadual e candidato Tião Miranda, que, ao invés de exercitar a cidadania e os mais altos princípios democráticos e enviar sua contestação, que certamente seria recepcionada pelo jornalista Hiroshi Bogéa, um dos mais respeitados do Pará, prefere se colocar em posição pretensamente acima de qualquer debate e agir de modo autoritário e totalmente avesso ao que se espera de um agente público.

Quem se acha deve ficar em casa ou em suas empresas, cuidando de seus negócios e de sua vidinha particular. Quem pede voto para cuidar do interesse público tem obrigação de aceitar questionamentos e não pode se furtar a explicações do eleitorado, ainda mais quando de representante sindical, com legítimo mandato e perfeitamente identificado em suas colocações.

A atitude do deputado estadual e candidato a prefeito de Marabá Tião Miranda merece o meu profundo repúdio, e de todos quantos, sabedores dos direitos individuais e sociais da população brasileira e deveres dos agentes públicos assegurados na Constituição Federal, não se curvam aos arreganhos dos que pretendem se impor de forma autoritária e fugir ao debate democrático. Paralelamente, publico minha irrestrita solidariedade ao jornalista Hiroshi Bogéa, que deve se manter firme e forte em defesa dos direitos sociais e em busca de justiça e igualdade.

Um comentário:

  1. O PTB quér acabar com os bloges em Maraba e Ulianopolis sera que eles tem rabo preso. Te quida PTB!!!!!

    ResponderExcluir