EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 21 de agosto de 2012

CAMINHONEIRO ACUSADO DE ATEAR FOGO EM FAZENDAS DO SUL DO PARÁ


Motorista teria sido flagrado ateando fogo em duas propriedades rurais.

A Polícia Civil do município de Rio Maria, no Sul do Pará, está investigando a denúncia dando conta de que um caminhoneiro estaria espalhando o terror na região, ateando fogo em várias propriedades rurais situadas no sul do Pará. O caminhoneiro, que trafega em um caminhão baú de cor branca, de placa ainda não identificada, teria sido visto ateando fogo nas pastagens da Fazenda Itaiahomi, de propriedade do fazendeiro Edir Ferreira, e nos pastos do Sítio Lagoa Formosa, de Bonevard Alves Pinto, cujas propriedades estão localizadas no município de Rio Maria, às margens da BR 155.

A ação do fogo destruiu 20 alqueires de pasto do Sítio Lagoa Formosa, e 35 alqueires da Fazenda Itaiahomi. Os dois fazendeiros contaram que tiveram grande dificuldade para conter o incêndio em suas propriedades. Para a polícia, eles relataram que se não fosse a ajuda de pecuaristas da região, os prejuízos teriam sido ainda maiores.  

Em contato com a reportagem na tarde de ontem, um investigador da delegacia de polícia de Rio Maria disse a O Liberal, que o caso está sendo investigado e que a polícia está tentando identificar o caminhoneiro acusado de provocar os incêndios. Por outro lado, todos os anos, várias propriedades do sul e sudeste paraense são castigadas por queimadas, sendo que a polícia tem grande dificuldade de identificar os autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário