EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

DEPUTADA DENUNCIA MÁ QUALIDADE DO TRANSPORTE PÚBLICO NA REGIÃO DE CARAJÁS


No último final de semana, passageiros de um ônibus da empresa Transbrasiliana flagraram pelo menos quatro coletivos enguiçados na beira da pista.

A deputada estadual Bernadete ten Caten (PT), denunciou esta semana, na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, a péssima qualidade do serviço de transporte público na região de Carajás. Preocupada com a situação, a parlamentar apresentou moção na Casa, que será enviada para o Ministério Público Estadual das comarcas de Marabá e Redenção, solicitando informações sobre as providências que foram adotadas pelo órgão em relação a este serviço. Em 2009, lembrou Bernadete, ela protocolou no Ministério Público, em Belém, as denúncias dos usuários sobre o estado de conservação dos ônibus intermunicipais que trafegam na região de Carajás. Na oportunidade, a parlamentar petista disse que os veículos, quando deixam o terminal rodoviário em Belém, são novos, bonitos e aparentemente confortáveis. No entanto, em certo trecho da viagem, os passageiros são "baldeados" para veículos sucateados, quebrados, sem qualquer conforto, nos quais são transportados até o destino final.

Outra moção no mesmo sentido foi encaminhada à Arcom, agência reguladora que trata dessas questões. Nessa moção, Bernadete pede acesso à última perícia feita nos ônibus que fazem o transporte de passageiros nas regiões sul e sudeste do Pará e que teria sido realizada por técnicos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. No documento, a parlamentar quer saber, da Agência, quais providências foram tomadas no sentido de se retirar os veículos imprestáveis de circulação, já que as denúncias são constantes e os desmandos visíveis entre usuários e quem mais se interesse em verificar o que está acontecendo com o transporte público intermunicipal da região.

No seu pronunciamento, Bernadete Ten Caten, disse estar preocupada com a população de baixa renda, que não faz uso do transporte aeroviário e que depende exclusivamente dos ônibus para poder se locomover de suas cidades até a capital e vice-versa. "É uma pauta que esta Casa precisa se debruçar". Disse a parlamentar. No último final de semana, passageiros de um ônibus da empresa Transbrasiliana flagraram pelo menos quatro coletivos enguiçados na beira da pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário