EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ENSINO MUNICIPAL DE REDENÇÃO SUPEROU EXPECTATIVA NO INDICE DE DESENVOLVIMENTO DE EDUCAÇÃO


Escolas municipais se destacaram nos números divulgados recentemente pelo IDEB.

O município de Redenção, no sul do Pará, ultrapassou a média nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2011. Na média divulgada pelo MEC referente a 2011, Redenção alcançou, no 5º ano, 4.2, quando a meta do MEC era 3.8. No 9º ano, o município chegou a 3.4, superando a meta do MEC, que era de 3.3. A meta brasileira para 2022 é a média 6, que corresponde à qualidade do ensino em países desenvolvidos. O resultado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) aponta ainda que o município alcançou no ano de 2009, no 5º ano, a média de 3.6, quando a previsão do MEC era de 3.4. No 9º ano, o índice alcançado foi de 3.3, e a meta do MEC era de 3.1.

Para o Secretário Municipal de Educação, Vanderli Moreira, a boa colocação de Redenção no IDEB é o resultado de investimentos da prefeitura na qualificação dos servidores da educação e o investimento alto feito na infraestrutura das escolas. “Antes as escolas não ofereciam nenhuma condição para os alunos aprender alguma coisa. Hoje, as escolas foram reconstruídas e ampliadas, inclusive com salas climatizadas, oferecendo conforto e qualidade no ensino”, frisou Vanderli.

Para o prefeito Wagner Fontes, que comemorou o resultado positivo obtido por Redenção no IDEB, agora aumentou ainda mais a responsabilidade e a motivação para continuar investindo alto na educação dos alunos do município. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado pelo MEC em 2007 para medir a qualidade no ciclo básico de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário