EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 19 de agosto de 2012

PARAGOMINAS VAI IMPLANTAR REDE DE ESGOTO E SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA



Município vai ganhar  um reservatório com a capacidade de 2 milhões e meio de litros de água tratada, na parte alta do bairro Parque Village Flamboyant.

Após vários anos de superação de etapas, dentre elas  elaboração do Projeto,  inclusão no Programa de Aceleração do Crescimento e a liberação do recurso, finalmente o prefeito de Paragominas, Adnan Demachki assinou a ordem de serviço autorizando o início das obras da Rede de Esgoto e do Sistema de Abastecimento de Água da cidade. As obras do Sistema de Esgotamento Sanitário serão construídas pela empresa vencedora da licitação, a “Construtores Associados”, o valor é de R$ 23.332.666,67 milhões, sendo que, aproximadamente 10% da obra com verbas da PMP e o restante, do PAC 2.

Estão previstas a construção da Estação de Tratamento de Esgoto e duas elevatórias, além de 40 kms de Rede de Esgoto que, nesta primeira fase, vai atender os bairros Promissão I, II e III, Olga Moreira, Novo Horizonte e Guanabara. Após a conclusão desta primeira etapa, o município fica habilitado perante o governo federal a captar os recursos para a segunda fase. Quanto à ampliação do Sistema de Abastecimento de Água, a empresa vencedora da licitação foi a “Performance Construtora”, que já começa a construir um reservatório com a capacidade de 2 milhões e meio de litros de água tratada, na parte alta do bairro Parque Village Flamboyant, além de 10 kms de Rede Secundária e 6 kms de adutora que irão interligar a Estação de Tratamento de Água até ao Reservatório. Com isso, o sistema se amplia ao Parque IV, Parque Village Flamboyant, Helena Coutinho, Promissão I, II e III, Novo Horizonte e Olga Moreira.

Após a conclusão desta obra, a cidade vai contar com 80% de água tratada. Para o prefeito Adnan Demachki é um sonho ter começado o seu governo com “zero” de água tratada e terminar com 80% da população atendida. “Além disso, deixo encaminhado o Sistema de Esgotamento Sanitário, contribuindo para a qualidade de vida e promovendo mais saúde ao povo de Paragominas”, finalizou.

Um comentário:

  1. NOS AQUI DE ULIANOPOLIS GOSTARIAMOS DE RECEBER NOTICIAS COMO ÉSTAS AI DE PARAGOMINAS. POIS QUI EM ULIANOPOLIS SO TEM ESCANDALOS ROUBO AOS COFRE PUBLICOS. PARABÉNS PREFEITO DE PARAGOMINAS NOTA 10 NOTA ZERO PARA JONINHAS!

    ResponderExcluir