EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 19 de agosto de 2012

PASSAGEIROS SE REVOLTAM COM TRANSTORNOS CAUSADOS POR ÔNIBUS DA TRANSBRASILIANA




Passageiros de um ônibus da empresa Transbrasiliana, que partiu de Belém na noite de quinta-feira, 16, com destino a Marabá, no sudeste do Pará, amargaram transtornos e contratempos na viagem, que só terminou por volta de 3 horas da tarde de ontem, quando o ônibus chegou ao terminal de Marabá. Em contato com a reportagem de O Liberal, o passageiro Edianderson Ramos, disse que logo depois que o ônibus saiu do terminal de Belém, na noite de quinta-feira, enguiçou as proximidades da entrada da cidade de Abaetetuba. “Ficamos no prego na beira da estrada até às cinco horas da manhã”. Contou Edianderson, ressaltando que os passageiros só seguiram viagem depois que a empresa enviou outro ônibus para o local.

Uma hora mais tarde, para revolta dos passageiros, o outro coletivo teve um princípio de incêndio e pregou na estrada. “Ficamos mais de uma hora esperando uma solução”. Disse um passageiro ressaltando que depois que a viagem reiniciou, o coletivo ficou praticamente lotado, uma vez que no trajeto até Marabá eles encontraram mais três ônibus da empresa Transbrasiliana enguiçados na estrada. “Pra completar o pneu do ônibus estourou na cidade de Goianésia”. Disse o passageiro Rogério Silva, ressaltando que irá ingressar na justiça pedindo o ressarcimento dos prejuízos. Na tarde de ontem, quando o coletivo finalmente chegou ao terminal de Marabá, os passageiros revoltados desceram do ônibus e colocaram as bagagens na frente do mesmo, para impedir que seguisse viagem rumo à cidade de Parauapebas. A situação só foi contornada quando a empresa disponibilizou outro veículo para transportar os passageiros até Parauapebas.

Ainda no terminal de Marabá, os passageiros registraram reclamações no guichê da Arcon. Para a reportagem, o funcionário do órgão, José Bechin, disse apenas que a única coisa que poderia fazer seria relatar o fato em um documento para enviar aos seus superiores, reação que deixou os passageiros ainda mais revoltados. “Já peguei o contato de todos que estavam no ônibus. Vamos ingressar na justiça com uma ação conjunta e exigir nossos direitos”. Disse o passageiro Edianderson Ramos. Procurada pela reportagem, a direção da empresa Transbasiliana, em Marabá, preferiu não se manifestar sobre o assunto. Um dos passageiros que viajava dentro do ônibus, disse a O Liberal que é comum os ônibus da empresa enguiçarem na estrada. “Viajo toda semana e já cansei de ver ônibus quebrado na pista. Esta empresa não está nem aí para os passageiro e também não querem investir em uma frota nova ou pelo menos recuperar as que já estão sucateadas”. Finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário