EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SUDAM LIBERA ÚLTIMA PARCELA PARA A CONCLUSÃO DO LINHÃO DE TUCURUÍ


Passando pelos Estados do Pará e Amazonas, essa obra vai tirar do isolamento 12 municípios, sendo três paraenses e nove no Amazonas.

A diretoria colegiada da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) aprovou, ontem, a liberação da segunda e última parcela do financiamento do projeto da empresa Manaus Transmissora de Energia S/A, para a conclusão do ‘Linhão de Tucuruí’,que vai interligar municípios do Amazonas e do Pará ao Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), a partir da usina hidrelétrica de Tucuruí, no Pará. O projeto já está sendo executado desde 2011.

O objetivo é resolver o problema da falta de energia elétrica e tirar do isolamento o interior do Estado. A previsão da Sudam é que com a liberação desses recursos o processo de instalação elétrica seja concluído e passe a operar totalmente. Os linhões vão passar por Oriximiná (PA) a Itacoatiara a Cariri/AM, com 586 km e 2 Subestações. Passando pelos Estados do Pará e Amazonas, essa obra vai tirar do isolamento 12 municípios, sendo três paraenses e nove no Amazonas.

Os recursos são provenientes do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA), administrado pela Sudam. O linhão é o quarto projeto financiado pela Superintendência no estado do Amazônia, mas é o mais significativo em termos de quantidade de pessoas beneficiadas. “Centenas de residências e estabelecimentos comerciais serão beneficiados com a geração da energia e poderão adquirir maior qualidade de vida a partir desse empreendimento”, afirmou o superintendente da Sudam, Djalma Mello.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário