EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CANDIDATOS DE RIO MARIA FIRMAM PACTO PARA ASSEGURAR DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Walter Silva e Agemiro Silva Filho assinaram o Termo de Compromisso para garantir funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança. 
 
O Ministério Público do Estado do Pará, por meio do promotor de justiça de Rio Maria, Cláudio Lopes Bueno, firmou na terça-feira, 11, Termo de Compromisso com os dois candidatos a Prefeito da cidade, Walter José da Silva e Agemiro Gomes da Silva Filho, intitulado "Pacto pela Infância e Juventude nas eleições 2012”. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Rio Maria e contou com a presença de todos os vereadores da cidade e do Juiz de Direito da comarca municipal, Edivaldo Saldanha Sousa.

O promotor de justiça Cláudio Bueno, destacou a importância de cuidar das crianças e adolescentes, bem como, do futuro do município, por isso, se fez necessário firmar o termo de compromisso entre os candidatos, para que se cumpra o dever de assegurar o atendimento nos serviços públicos nas áreas relacionadas com a proteção à infância e à juventude. Na ocasião, o juiz da comarca de Rio Maria, Edivaldo Sousa, parabenizou a iniciativa do MPE afirmando que “melhor para uma cidade é construir escolas do que presídios, cuide de uma criança hoje e não precisará corrigir um adulto amanhã”.

Os candidatos Walter Silva e Agemiro Silva Filho, assinaram o Termo de Compromisso garantindo que serão efetivadas condições para que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), elabore e controle a execução da política municipal de atendimento aos direitos de crianças e adolescentes, bem como, assegurar recursos no orçamento municipal para políticas públicas à infância e adolescente.

Também serão de compromissos dos candidatos, garantir a formação de conselheiros para o funcionamento dos conselhos de direitos e tutelares, e ainda, desenvolver escolas em tempo integral de qualidades, garantir instituições de educação infantil para todas as crianças de 0 a 5 anos de idade, bem como, assegurar espaços de aprendizagem e profissionalização de adolescentes, entre outras competências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário