EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ESTUDANTES DE PARAUAPEBAS PARTICIPAM DE CIRCUITO CULTURAL NA FEIRA AGROPECUÁRIA

 
 
Expectativa é que 1.800 alunos de 23 escolas municipais visitarão a FAP neste período.

Cerca de 240 alunos da rede pública municipal foram recebidos na manhã de ontem, no Parque de Exposições da Feira Agropecuária de Parauapebas- (FAP), para participarem do Circuito Cultural, programação idealizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas- (Siproduz) em parceria com Ufra, Adepara,Sagri,Faepa,Senar,Cna e Sebrae. De acordo com a direção da feira, a expectativa é que 1.800 alunos de 23 escolas municipais visitarão a FAP neste período. Na cerimônia de abertura do Circuito Cultural o presidente do Siprodruz, Marcelo Aires Catalão junto com a diretoria e parceiros entregaram kits da FAP 2012 para professores; distribuiram para os alunos ingressos do Parque de diversões , que serão 2.000 durante toda programação, como também exemplares da Cartilha Educativa que contem noções de origem dos alimentos e entretenimento. A Cartilha foi produzida pelos parceiros da feira.

O Circuito Cultural é uma programação direcionada para atender estudantes que terão direito de visitar os estandes da Prefeitura Municipal de Parauapebas, especificamente o da área de Produção Rural, da Vale: com o tema educação ambiental, onde as crianças adquiriram na oportunidade jogos educativos e o estande da Universidade Federal Rural da Amazônia- UFRA, com conhecimento profundo sobre animais de espécies comuns e raras da região. “Gostei muito de conhecer a FAP e poder aprender mais sobre os animais e plantas” disse Barbara Vasconcelos,10 anos, estudante do 5º ano da Escola Municipal Benedito Monteiro.

Já para a professora Maria Conceição Nascimento estar na FAP é “aplicar uma aula prática sobre animais, plantas e principalmente poder mostrar aos alunos o destino do lixo na reciclagem” disse a educadora. Para o presidente Marcelo Catalão, o Siproduz procurou englobar todas os meios para mostrar as formas de equilíbrio ambiental. “A criança é o futuro do amanhãe este compromisso com o meio ambiente tem que ser plantado como uma semente em cada estudante e o Circuito Cultural é para isso,incentivar e distribuir o conhecimento” concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário