EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

MARABÁ REGISTRA REDUÇÃO NOS ACIDENTES DE TRÂNSITO NO PRIMEIRO SEMESTRE

Relatório do DMTU, aponta a imprudência dos condutores como causa da maioria dos acidentes de trânsito.

Embora tenha ocorrido um considerável aumento na quantidade de veículos em circulação, Marabá sofreu decréscimo de 3% no número de acidentes durante o primeiro semestre deste ano em relação a 2011. A melhora pode refletir na duplicação do perímetro urbano da Rodovia Transamazônica.

Segundo José Edigley Ferreira, responsável pelas estatísticas de acidentes de trânsito no DMTU, no que tange ao levantamento atual, os dados referentes às vítimas fatais estão consolidados somente até o mês de abril, visto que depende de outros órgãos, inclusive o Instituo Médico Legal, a sua conclusão. No período de janeiro de 2009 a abril deste ano, 277 pessoas perderam a vida no trânsito de Marabá, com maior quantitativo (93) no ano passado. Em 2012, até abril, a imprudência dos condutores causou 32 vítimas fatais, considerando que o menor percentual de acidentes (1%) refere-se ao atropelamento de pessoas.

Ainda de acordo com os dados do DMTU, os acidentes envolvendo carro com carro representam o maior percentual (57,14), ficando em segundo lugar o envolvimento de carro com motocicleta (31,43%), o que desmistifica a teoria de que são as motocicletas as maiores causadoras de acidentes na cidade. O percentual de abalroamento de moto com moto representa apenas 8,57%. De acordo com o próprio relatório do DMTU, a imprudência dos condutores é a causa da maioria dos acidentes de trânsito, incluindo a falta de atenção (93%), ingestão de álcool (2%) e desobediência à sinalização (2%), restando apenas um por cento para outras causas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário