EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 8 de setembro de 2012

PARAUAPEBAS REALIZA DIA DE CAMPO DO PROGRAMA REDE A PASTO



Participantes do evento conhecerão um pouco mais sobre manejo nutricional em bovinos leiteiros. 

A Secretaria Municipal de Produção Rural de Parauapebas realiza neste sábado, 08, o Dia de Campo do Programa Leite a Pasto - Projeto Balde Cheio. O evento, que tem como público-alvo produtores, técnicos e estudantes, ocorrerá em dois espaços, pela manhã será no estande da Vale na FAP e à tarde em uma propriedade modelo localizada na PA 160, km 17, sentido Canaã dos Carajás. A programação começa às 08 h com entrega de material e abertura do evento, logo em seguida será feita uma apresentação do Programa e de seus resultados em Parauapebas desde a sua implantação.

Os participantes do evento também conhecerão um pouco mais sobre manejo nutricional em bovinos leiteiros com a palestra do especialista no assunto, Hatus Bezerra da Silva, da empresa Tortuga Nutrição Animal. Finalizando as atividades no período da manhã, será ministrada uma palestra com André Monteiro Novo, técnico da Embrapa Pecuária Sudeste, que vai tratar sobre as aplicações técnicas dos conceitos do Programa Leite a Pasto, logo em seguida será servido um almoço.

No período da tarde todos os participantes do evento conhecerão de perto o funcionamento do programa em uma visita ao Sítio Verde, do produtor Gilson Freitas Ramos. Na ocasião, será apresentado o sistema de pasto rotacionado e todos os controles realizados para acompanhar e melhorar a produção leiteira dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário