EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 30 de outubro de 2012

CÂMARAS ACATAM AÇÕES CONTRA DOIS PREFEITOS


Gestores de Redenção e Cumaru do Norte são alvo de ações do Ministério Público.
 
Os desembargadores das Câmaras Criminais Reunidas do Estado do Pará acataram, a unanimidade, na sessão de ontem duas Ações contra os prefeitos de Redenção, Wagner Fontes e Cumaru do Norte, Vilmar Farias Valim. A ação penal movida pelo Ministério Público contra o prefeito do município de Redenção, Wagner Oliveira Fontes, tem como base a acusação de descumprimento de ordem judicial, alegando o órgão ministerial que o prefeito não acatou decisão que determinava a reintegração ao cargo de uma servidora.

Em sua defesa, o prefeito afirmou ter acatado a decisão, porém, que reintegrou a servidora em outro cargo, mas que a mesma teria abandonado o trabalho e, por isso, foi exonerada. A relatora da ação penal, juíza convocada Nara Nadja Cobra Meda, recebeu a denúncia, uma vez que considera que a servidora deveria ser reintegrada no mesmo cargo. Ao negar o cumprimento da decisão judicial, o prefeito, conforme o MP teria incorrido em infração ao artigo 1º, inciso XIV, do Decreto Lei 201/67(Crimes de responsabilidade dos Prefeitos Municipal).

Também à unanimidade de votos, os desembargadores aceitaram denúncia oferecida pelo Ministério Público que vai apurar denúncias em desfavor do prefeito de Cumaru do Norte, Vilmar Farias Valim. Segundo o MP, o prefeito deixou de prestar contas referente ao ano de 2011, o que configuraria infração ao artigo 1º, inciso 6, do Decreto Lei 201/67. De acordo com os autos, o prefeito foi intimidado pela Justiça para apresentar balanço geral do referido ano e mesmo assim teria deixado de apresentar os números. O relator da Ação Penal, desembargador Raimundo Holanda Reis, votou pelo recebimento da denúncia, sendo acompanhado pelos desembargadores das Câmaras.

Um comentário:

  1. Isso é somente pra iludir o povo desses municípios. Em 2011 no município de Tailândia, foi feito várias denúncias contra o prefeito cassado e os vereadores, não deu em nada. Os eleitores ainda reelegeram 2 dos 9 vereadores que saquearam os cofres da Câmara,e elegeram a chefe da atual quadrilha, vice-prefeita do Nei. Isso é uma vergonha! O judiciário com a sua lerdeza acaba beneficiando esses bandidos.Por que para o povo eles vendem uma imagem de santinhos, dizendo que é perseguição da oposição. Mas o Min. Público tem todas as provas de todas as denúncias contra a empresa do vice prefeito Edson Azevedo, que coletava o lixo na cidade, fazia obras de terraplenagem, construía e reformava prédios públicos;e os desvios do dinheiro da saúde e educação, etc... Estão tudo servindo de ração pras traças no FORUM da cidade.

    ResponderExcluir