EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 23 de outubro de 2012

COOPERATIVA DE GARIMPEIROS CANCELA CONTRATOS DE ALUGUEL DE CARROS USADOS POR EX-DIRETORES


Diretoria provisória afirma que ex-dirigente continua morando em residência custeada por cooperativa.

O presidente da Diretoria Provisória da Cooperativa Mista dos Garimpeiros de Serra Pelada, Coomigasp, Amarildo Rodrigues, anulou esta semana todos os contratos de locação de veículos de propriedade de ex-diretores da entidade e que eram usados pelos próprios locatários. No dia 14 de setembro, uma Assembleia Geral de garimpeiros destituiu a antiga diretoria da Coomigasp, antes comandada por Gessé Simão e Valder Falcão.

A diretoria provisória também cancelou todos os contratos de aluguel de imóveis para atender demandas dos ex-dirigentes. “Não dá para ignorar a malversação do dinheiro que pertence ao povo garimpeiro sendo gasto de forma irresponsável para custear as mordomias de uma penca de ex-diretores”. Afirmou em nota Amarildo Rodrigues, diretor provisório da Coomigasp ressaltando que a Coomigasp também irá rescindir os contratos f de locação de dois veículos pertencentes ao funcionário Célio Sá e aos ex-diretores Marco Antônio Poliplaca, Jose Costa, Ribamar Lima, Pedro Gomes, Gesse Simão e do advogado Jairo Leite.

Os veículos alugados, segundo levantamento feito pela Diretoria Provisoria, eram pagos pela cooperativa para servirem apenas aos seus proprietários. Embora tenha sido afastado da presidência da Coomigasp em julho deste ano, Jessé Simão continua residindo em uma casa custeada pela entidade. De acordo com Amarildo Rodrigues, os proprietários dos imóveis serão avisados de que a cooperativa não irá pagar os alugueis. “As casas de peças e outros prestadores de serviços também serão avisados sobre a proibição do fornecimento de qualquer coisa em nome da cooperativa”. Ressaltou Amarildo frisando que a Coomigasp fará uma drástica redução em sua folha de pagamento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário