EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 28 de outubro de 2012

JUSTIÇA DETERMINA RECONDUÇÃO DA DIRETORIA DA COOPERATIVA DE SERRA PELADA

Desembargadora revogou Liminar que autorizou realização de Assembleia Geral da Coomigasp.

Por determinação da Justiça, em despacho assinado pela desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães e confirmado pela juíza de Curionópolis, Eline Salgado Vieira, o presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada, Valder Falcão, e demais diretores reassumiram, na quinta-feira, 25, a diretoria da Coomigasp com a presença de diretores, membros do Conselho Fiscal, delegados regionais, funcionários e garimpeiros. A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães aceitou o pedido de reconsideração feito pelos advogados da cooperativa e revogou decisão anterior do desembargador Cláudio Montalvão, que havia autorizado a realização da assembleia geral extraordinária ocorrida dia 14 de outubro, em Serra Pelada.

Com a presença da polícia militar e de agentes da polícia civil de Curionópolis, um chaveiro abriu a porta do prédio da Coomigasp, localizado na Avenida Pará nº 120, e em seguida outras portas internas da cooperativa. Inicialmente, só o presidente, diretores e membros do Conselho Fiscal, acompanhados de um agente da Polícia Civil, tiveram acesso às dependências do prédio, onde constataram a falta de documentos e equipamentos eletrônicos de propriedade da cooperativa. Por orientação da polícia civil, uma ocorrência foi registrada na Delegacia de Curionópolis.

Após a abertura da Coomigasp, o presidente Valder Falcão fez um longo discurso, onde agradeceu o apoio de todos os diretores, integrantes do Conselho Fiscal, funcionários e garimpeiros, destacando também o reconhecimento da Justiça pela verdade dos fatos. “Agora, com o apoio do Ministério Público Estadual, vamos prosseguir com nosso trabalho na certeza de que no primeiro semestre de 2013 começaremos a produzir o tal sonhado ouro, que é que mais interessa a todos os garimpeiros”, afirmou Valder.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário