EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

MINERADORA PARTICIPA DE PROGRAMAÇÃO DO SENAI EM PARAUAPEBAS E CANÃA DOS CARAJÁS


Evento orientou jovens para a escolha da carreira e de uma boa formação profissional.

A mineradora Vale foi uma das empresas convidadas à participar do “Mundo Senai”, nas cidades de Parauapebas e Canaã dos Carajás. O evento, que iniciou na quinta-feira, 27, e encerrou no sábado, 29, é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria, CNI, com o objetivo de oferecer a oportunidade para os jovens conhecerem as possibilidades que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai, apresenta para a escolha da carreira e de uma boa formação. 

Neste contexto, a Vale, que já desenvolve programas para formação de futuros profissional, tendo o Senai com um dos seus principais parceiros na capacitação técnica, integra a programação do evento nessas cidades do sudeste paraense, apresentando os trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos seus programas de Formação Profissional e Jovem Aprendiz, iniciativas da empresa que visa a formação de futuros profissionais.

Os jovens irão apresentar, por meio de peças teatrais, o Programa Regras de Ouro, desenvolvido pela Vale e que contempla os dez principais comportamentos que devem ser adotados pelos empregados com o objetivo de aumentar a saúde e a segurança na atuação de suas atividades diárias. Em Canaã dos Carajás e Parauapebas, o evento é será realizado nas instalações do Centro de Educação Profissional da Vale, onde funcionam as atividades do Senai.

Em Belém, o evento acontecerá no Centro de Desenvolvimento da Amazônia, localizado na Travessa Mauriti. Durante o evento serão realizadas uma série de palestras e minicursos para a comunidade em geral. O Mundo Senai acontece simultaneamente em todos os Estado do Brasil.

O candidato a prefeito de Água Azul do Norte, José Lourenço, conseguiu na justiça comum de Xinguara, liminar de suspensão do decreto administrativo que o demitiu da Prefeitura Municipal de Xinguara, fato este que gerou a inelegibilidade de sua candidatura. Quanto à anulação do referido decreto, como requereu o candidato, o juiz ainda não se manifestou a respeito, assim, sendo, o processo de anulação de candidatura do requerente, continua em discussão perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário