EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PARAGOMINAS IRÁ INSTALAR REDE DE FIBRA ÓTICA PARA INTEGRAR ORGÃOS MUNICIPAIS


Pregão eletrônico foi iniciado no dia 10 de outubro e as obras começam em dezembro.

O município de Paragominas irá instalar 15 quilômetros de rede de fibra óptica no município para promover a integração de todos os órgãos municipais, estaduais e federais e, ainda mais cinco pontos públicos de acesso gratuito à internet. O pregão eletrônico foi iniciado no dia 10 de outubro e as obras começam em dezembro. O atual prefeito, Adnan Demachki, quer finalizar o governo com as obras já iniciadas. O projeto possibilita a modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos além da implantação de aplicativos, com o objetivo de melhorar a gestão e o acesso da comunidade aos serviços de governo.

As cidades recebem softwares para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação, e os servidores públicos serão capacitados no uso específico dos aplicativos e da rede, assim como nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Também está prevista a instalação de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação em locais definidos a critério das prefeituras. O orçamento destinado ao projeto de implantação das cidades digitais é de R$ 40 milhões de reais.

Nove cidades paraenses foram contempladas a participar do Programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações e Paragominas foi uma delas, sendo que a mesma será um dos polos de inclusão digital de todo o estado. As cidades da região Norte que foram contempladas são: Conceição do Araguaia, Curuçá, Goianésia do Pará, Itaituba, Marituba, Paragominas, Trairão, Tucuruí e Uruará. O modelo básico do Projeto Piloto prevê a Conexão entre os órgãos públicos, Implantação de aplicativos de gestão para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação, Capacitação de servidores públicos no uso específico dos softwares e nas TICs, Acesso da população aos serviços de governo eletrônico e Pontos de acesso público à internet em praças, rodoviárias ou outros espaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário