EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PARAGOMINAS IRÁ SEDIAR EVENTO NACIONAL SOBRE AGRONEGÓCIO E PECUÁRIA


Evento dará visibilidade ao grande potencial da pecuária paraense, que conta com um rebanho de 18 milhões de cabeças de gado.

O Estado do Pará irá sediar pela primeira vez uma etapa do Circuito Feicorte NFT 2013, evento criado a partir de uma iniciativa do Agrocentro (que promove a Feicorte há 18 anos) e a Nutrition for Tomorrow Alliance (aliança de marketing cooperativado formada por empresas da cadeia de proteína animal). A etapa será em Paragominas nos dias 07 e 08 de novembro.O lançamento oficial foi realizado no dia 17 de outubro, em São Paulo, durante o NFT Marketing Trends, evento que reuniu gestores das principais empresas do agronegócio.

O Circuito Feicorte NFT foi lançado em 2012 com objetivo de difundir conteúdo de referência e levar ao pecuarista as tecnologias disponíveis para a garantia do seu negócio. Na primeira edição foram promovidas quatro etapas regionais (MT, BA, GO e MS), com a participação de 4 mil pessoas, representando mais de 17 milhões de cabeças de gado. Além de Paragominas, o Circuito Feicorte será promovido ao longo do ano em outras quatro cidades do Brasil: Cuiabá (MT) de 13 a 14 de março, Palmas (TO) de 07 a 11 de maio, Campo Grande (MS) em 30 e 31 de julho e Ji-Paranpa (RO) nos dias 03 e 04 de outubro.

O evento dará visibilidade ao grande potencial da pecuária paraense, que conta atualmente com um rebanho de 18 milhões de cabeças e uma área de mais de 25 milhões de hectares. “Nos últimos anos, temos visto uma transformação do modelo de produção da pecuária no Pará. Somos os únicos no planeta com potencial de aumentar a produtividade sem avançar em área, somente com o incremento da tecnologia nas propriedades. A realização da Feicorte é uma oportunidade ímpar para mostrar ao Brasil a pujança da pecuária do Pará”, afirma o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas, Mauro Lucio de Castro Costa.

Paragominas, a cidade anfitriã do Circuito Feicorte no Pará, lidera o projeto “Pecuária Verde", que vem sendo considerado um novo modelo realista de pecuária para a Amazônia, e inspirou a criação do Programa Municípios Verdes do Estado do Pará. O “Pecuária Verde” é organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas (SPRP), em conjunto com a Prefeitura Municipal, ONG The Nature Conservancy (TNC), Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia), especialistas da Esalq/USP e Unesp, Fundo Vale e DOW Agroscienses.

Em cada edição do Circuito Feicorte, que terá como tema “Eficiência na produção e na comercialização da carne”, serão realizados dois dias de workshop com palestras e debates, uma feira de negócios com as principais empresas da cadeia produtiva da carne e um leilão. “A programação de cada etapa será formatada a partir de um comitê técnico formado por associações locais, permitindo que cada evento tenha um conteúdo diferente adequado às necessidades e expectativas dos produtores do estado”, explica a gerente do Agrocentro, Carla Tuccilio. “O Circuito Feicorte entrou para o calendário anual do segmento de bovinos de corte, se consolidando como o maior evento do setor em número de produtores atingidos e representatividade de cabeças de gado”, conclui o gestor da NFT Alliance, Alessandro Roppa.


Um comentário:

  1. MINHAS CIDADES PREFERIDAS INCLUIDAS, ULIANOPOLIS, ONDE MOREI E JI-PARANÁ PROXIMO DE ONDE MORO, LEGAl!!!!!!!

    ResponderExcluir