EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 28 de outubro de 2012

PARAGOMINAS REALIZA EM NOVEMBRO A PRIMEIRA EDIÇÃO DO SALÃO DO LIVRO


Escritores nacionais e estaduais participarão de evento que acontecerá no Parque Ambiental da cidade.

Com o objetivo de incentivar a leitura entre os alunos, bem como da própria população, a Secretaria Municipal de Cultura, realizará, no período de 3 a 11 de novembro, o Primeiro Salão do Livro da Região do Capim. O evento será realizado no Parque Ambiental, onde serão montadas tendas refrigeradas para acomodar as editoras participantes. Dentro do Parque, serão realizadas oficinas, narração de histórias, apresentações culturais, exposições, arena das artes, papo cabeça e encontro literário. É a primeira vez que o município recebe um evento voltado ao incentivo à leitura desse porte. A professora Maria Aparecida Luciano, leitora assumida, ressalta que a cidade precisava de uma feira do livro. “Temos público e consumidores ávidos por novidades literárias, por discussões saudáveis sobre os temas da atualidade.” Diz Aparecida.

Em Paragominas, haverá Encontro Literário, de 19h às 20h, em todos os dias de Feira, ou seja, de 3 a 11 de novembro, com a participação de 3 escritores nacionais, 3 de Belém e os outros 3, da Região do Capim. Do dia 5 ao dia 9, de 9h30 às 11h30 e de 15h30 às 17h30, haverá o “Papo Cabeça”, programação destinada ao público jovem, com temas polêmicos como: sexualidade, afetividade, bullying, mercado de trabalho, internet, pedofilia, identidade, leitura e interpretação de texto, redes sociais. Também de 5 a 9 de novembro, nos turnos da manhã e da tarde, serão realizadas oficinas.

Todos os dias no Salão do Livro, a agenda registra muita cultura e entretenimento para quem prestigiar o evento, com apresentações culturais, exposições, além da Arena das Artes. Esta última, a ser realizada pela manhã, do dia 5 ao dia 11, com apresentações de projetos que deram certo nas escolas, incluindo teatro, dança, música, declamação de poesias, tudo construído pelos alunos da Rede Pública. Segundo a organização do evento, a Arena das Artes será uma programação exclusiva da Região do Capim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário