EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 21 de outubro de 2012

SAIBA COMO DENUNCIAR IRREGULARIDADE NO USO DE RECURSOS DE CONVÊNIOS



Os cidadãos podem denunciar o uso dos recursos financeiros que são repassados, por meio de Convênios, aos municípios. Para tanto, basta acessar a página do Potal da Transparência, do Governo Federal, através do link http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios/DetalhaConvenio.asp?CodConvenio=756604&TipoConsulta=0 e acessar a opção denúncia. 

As informações de má utilização dos recursos é muito importante para que a Controladoria Geral da União - CGU acompanhe e fiscalize a correta utilização dos recursos financeiros. O prefeito de Ulianópolis Jonas dos Santos Souza e o Secretário de Obras, Clóvis Nogueira já estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal por irregularidades detectadas na Comunidade Kauana. 
As denúncias também podem ser encaminhadas diretamente para o Blog que as remeterá à CGU para que sejam apuradas com a responsabilização dos agentes públicos. 
Abaixo publico os dados sobre o Convênio 756604, que dispõe sobre a Construção de 2 micro sistemas de abastecimento de água na Comunidade Kauana, no PA Paragominas/Faiscão, para atender 116 famílias de agricutores. O Ministério do Desenvolvimento Agrário já repassou para a PMU todo o valor do convênio, ou seja, R$ 407.727,66. 
As obras referente a execução dos 2 Micro Sistemas já devem estar concluídas e as famílias beneficiadas. Peço aos agricultores que remetam para o email evandrocorrea.oliberal@gmail.com fotos das obras para que possamos encaminhá-las para o Ministério do Desenvolvimento Agrário.
 
Número do Convênio SIAFI: 756604 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação: Em Execução
Nº Original: 10021/2011
Objeto do Convênio: CONSTRUCAO DE DOIS MICRO-SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE AGUA , LOCALIZADOS NA COMUNIDADE NOVA KAUANA, NO PA PARAGOMINAS FAISCAO E NA COMUNIDADE PLANALTO II, NO PA SUCUARANA, AMBOS NO MUNICIPIO DE ULIANOPOLIS/PA, PARA ATENDER 116,00 FAMILIAS.
Orgão Superior: MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO AGRARIO
Concedente: SUPERINTEND.ESTADUAL DO PARA-INCRA/SR-01
Convenente: PREFEITURA MUNICIPAL DE ULIANOPOLIS
Valor Convênio: 407.727,66
Valor Liberado: 407.727,66
Publicação: 02/01/2012
Início da Vigência: 30/12/2011
Fim da Vigência: 30/12/2012
Valor Contrapartida: 8.320,97
Data Última Liberação: 02/10/2012
Valor Última Liberação: 122.318,29

9 comentários:

  1. isso sirva para o povo que ainda acha o 14 a melhor opção. PARA ELES EU DIGO; VEJA QUE AOS POUCOS ISSO TA MUDANDO, CADÊ A GRANDE DIFERENÇA DE VOTOS? PARABÉNS A TODOS QUE QUER MUDANÇA NESSE MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  2. nunca foi colocado placa,depois da denuncia comesaran mas nunca terminaram e ainda fizeram campanha usando o poço.obrigado evandro esse prefeito e um patife

    ResponderExcluir
  3. Em Tailândia o prefeito cassado, Gilberto Sufredini fez a festa em 2009 e 2010 com os recursos da educação e não aconteceu absolutamente nada com ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Transição: já na articulação da sua equipe de governo, Davi Resende , o "chefe" impõe ao povo a sua SELETA EQUIPE DE GOVERNO já conhecidos: secretaria de meio ambiente ( vulgo JAIR da água branca, um ex fracassado presidente da associação desta comunidade ia). Detalhe: tão elemento já "detonou" a administração de Jeferson Depra no municipio de Dom Eliseu.
      Na secretaria de obras: o retorno do vulgo Tio Unilson, para solapar ainda mais o erário publico, desta vez o mesmo volta com todo seu patrimônio adquirido na primeira gestão para dobrar esses patrimônios ( mansão em Paragominas, 2 F4000 e 2 tratores).
      Na secretaria de educação, uma humilde professora, que em campanha política já usava sua refinada língua portuguesa: povo do meu Deuso, cidadões. Analisem agora o IDEB do municípios que tanto foi bravejado no palanque ser a melhor do mundo.
      E na secretaria de ASSISTENCIA SOCIAL permanecera a frente desta a super secretária ANGELA MORAES, a grande garantidora de direitos, brada aos 4 cantos que o "chefe" assumiu o COMPRIMISSO de deixa-la no cargo pelo grandes e relevantes trabalhos prestados ao povo do municipio, pois a mesma vem fazendo TERRORISMO com seus comandados. Com sua brilhante administração pelo 3 ano consecutivo fecha suas contas no vermelho, pois nao tem credito nem para comprar uma garrafa de água ardente no comercio.

      Excluir
    2. kkkkk A SECRETARIA DE ASSISTENCIA É A PRIMEIRA A SER TROCADA
      JA DEU O QUE TINHA QUE DAR NA VISÃO DO CHEFE AGORA ELA VAI SOFRER OU MELHOR COLHER SEUS FRUTOS QUE JA ESTÃO BEM MADUROS COM TUDO QUE FZ PARA TODOS OS PROFISSIONAIS..

      Excluir
  4. manda fixa.eles tem ir é presso esses pilantra.lá na vila são mateus
    na colonia sapucaia tem uma cisterna inacabada a muito tempo.água que
    é bom nunca se viu lá.

    ResponderExcluir
  5. ouvi falar que o chef tá furioso..com o total de votos e dinheiro
    que foi dado pra compras de fotos ele queria mais. SR.CHEF sr.entenda
    tá certo é porque o zé ia dar era de lapada..

    ResponderExcluir
  6. Sera que o Davi não percebeu que ele foi repugnado pelo povo se não tivese comprado muitos votos e huzado a mauqina da prefeitura ele teria levado uma taca, crie vergonha o povo não quer você na prefeitura e nem na cidade com seu dinheiro você corrompe todos se você fosse pobre, já estaria na cadeia lembre a justiça de deus não falha o seu tempo vai chegar!

    ResponderExcluir
  7. o prefeito de Nova Olinda do maranhão está em débito com os servidores do município, (professores, fornecedores, em fim todos os trabalhadores que prestam serviços a nossa cidade) e, o dinheiro dos professores estão atrasados 3 meses, o recurso está no portal da transparência e ele não diz para onde foi o dinheiro não dar nem uma satisfação, tem algumas obras inacabadas e povo está revoltado está querendo algo a ser feito mas nada acontece, logo por quer ele têm a maioria na câmara municipal por favor leve esta denuncia à CGU e me repasse a resposta.

    ResponderExcluir