EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ZONA ELEITORAL DE REDENÇÃO CUIDA DOS ÚLTIMOS REPARATIVOS PARA AS ELEIÇÕES DE DOMINGO



Nas eleições de 2010, a 59ª Zona Eleitoral foi a primeira a enviar o resultado das eleições ao TRE e a 23ª a concluir a apuração dos votos no Brasil.

Segundo a chefe do Cartório Eleitoral, Eliana Marins, as 211 urnas que serão instaladas em 51 locais de votação nos municípios de Redenção, Pau D’arco e Cumaru do Norte, no sul do Pará, de responsabilidade da 59ª Zona Eleitoral, estão prontas para as eleições do próximo domingo. Em Redenção 53.498 eleitores estão aptos ao voto, enquanto que Cumaru do Norte tem 7.255 e Pau D’arco possui 6.240 pessoas habilitadas para votar. 

Em Redenção, três candidatos disputam a prefeitura do município e 188 concorrem vagas na Câmara Municipal em 10 coligações e um partido isolado. Em Cumaru do Norte são dois candidatos a prefeito e 69 a vereador em seis coligações. Em Pau D’arco dois candidatos estão na disputa pelo Poder Executivo e 61 tentam uma cadeira no Legislativo em cinco coligações e um partido isolado.

A distribuição das urnas nos três municípios, ainda segundo Eliana Marins, será acompanhada por tropas federais que permanecerão nos locais de votação, inclusive na zona rural, até o término da eleição, para manter a ordem. A previsão do Cartório Eleitoral de Redenção, de acordo com Eliana Marins, é de que, por volta das 18h30 do domingo, seja divulgado o resultado das eleições majoritárias de Pau D’arco, Cumaru do Norte e Redenção pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário