EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 25 de novembro de 2012

ANIMAIS SILVESTRES INVADEM RESIDÊNCIA EM CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA



O episódio inusitado aconteceu na manhã de sexta-feira, 23. Alguns pescadores que estavam na praia foram os primeiros a avistarem os animais.
A aparição de um casal de caititus na praia das Gaivotas, localizada em frente à Orla de Conceição do Araguaia despertou a atenção de curiosos que passavam pelas proximidades daquele local, desabituados com a presença de animais silvestres tão esquivos como os catitus.  O episódio inusitado aconteceu na manhã de sexta-feira, 23. Alguns pescadores que estavam na praia foram os primeiros a avistarem os animais.
Amedrontados com a presença dos bichos, que quando intimidados se tornam agressivos, populares acionaram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que juntamente com o Pelotão de Meio Ambiente da Polícia Militar (Peloma), iniciaram o trabalho de contenção do casal. Muito ariscos os bichos correram em várias direções, dificultando a captura. O macho fugiu para uma área remota da praia e emprenhou em meio à mata, impossibilitando sua captura, enquanto a fêmea enveredou para a área urbana e invadiu uma residência em frente à Orla.
Acuada no quintal da casa e já bastante cansada, a espécie ainda tentou esboçar alguma resistência, mas foi dominada pelos agentes ambientais sem maiores dificuldades. Após ser imobilizado, o animal foi acomodado em uma jaula e conduzido até a reserva ambiental da Bradesco, local apropriado para acolher animais silvestres. O caititu também é conhecido como porco do mato devido sua aparente semelhança com os javalis. Sua alimentação é composta por frutas, folhas e raízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário