EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

INSTITUTO FAZ DOAÇÃO DE 13 CADEIRAS DE RODAS PARA APAE DE ELDORADO DO CARAJÁS



Atualmente, 110 jovens com diferentes deficiências físicas recebem atendimento de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, assistência social e atividades pedagógicas.

O Instituto Tortuga, que desenvolve ações de responsabilidade social na região Sul e Sudeste do Pará, doou no final de semana 13 cadeiras de rodas e acessórios para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – de Eldorado dos Carajás. O evento, que marcou a entrega dos equipamentos e o lançamento de um novo projeto da entidade, reuniu pecuaristas, empresas e familiares dos jovens. A instituição atende aos que possuem necessidades especiais do município de Eldorado dos Carajás, tanto na área urbana quanto na zona rural. Atualmente, 110 jovens com diferentes deficiências físicas recebem atendimento de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, assistência social e atividades pedagógicas. A doação garantirá o bem estar físico e social dos usuários da APAE.
A parceria com a entidade do Pará surgiu em junho deste ano em meio à dificuldade enfrentada para encontrar equipamentos especializados. Segundo Ronaldo Bosa, Gerente de Vendas da Tortuga no Pará, essa integração com a sociedade local vai ao encontro dos valores do Instituto Tortuga, que tem como um de seus pilares a responsabilidade social. Quanto a possibilidade de desenvolver mais projetos na região, Bosa é categórico: “O Instituto Tortuga sempre está disposto a apoiar projetos que melhoram a qualidade de vida das crianças e adolescentes”, afirma. “A colaboração do Instituto Tortuga foi de extrema importância. As cadeiras adaptadas doadas aos nossos cadeirantes sem dúvidas irão proporcionar acessibilidade, qualidade de vida e a integração desses jovens com os espaços públicos e, com certeza, trarão mais dignidade para tantas famílias carentes, que sozinhas não teriam condições de proporcionar isso. Espero que possamos manter essa parceria” explica Jucélia Negreiros, Presidente da APAE de Eldorado dos Carajás. 
Somente em 2012, o Instituto Tortuga apoiou cerca de 15 projetos em todo território nacional. Um dos projetos, intitulado “O Segredo Que Virou Notícia”, distribuiu livros educativos a escolas públicas do ensino fundamental em diversos municípios. Ao todo, 13.545 livros já foram entregues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário