EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 25 de novembro de 2012

ITAITUBA QUER SEGUIR EXEMPLO DE PARAGOMINAS



Prefeita eleita de Itaituba, Eliene Nunes, visitou Paragominas para conhecer plano de gestão que se tornou referência no Pará.
A nova gestora do município de Itaituba, Eliene Nunes, eleita no pleito de 07 de outubro, realizou esta semana uma visita técnica ao município de Paragominas, para conhecer de perto o modelo de gestão que tornou a cidade, antes considerada uma das mais violentas do Pará, a pioneira do projeto “municípios verdes”, que com boas práticas ambientais tornou a cidade referência ambiental em todo o país.
A comitiva da prefeita, composta ainda pelo deputado federal Dudimar Paxiuba, vereador César Aguiar e pelos assessores Nayá Fonseca e Erisvan Gomes, chegou a Paragominas na quarta-feira, 21, e foi recebida pelo prefeito eleito Paulo Pombo Tocantins. “Este encontro proporciona a troca de experiências entre dois municípios tão distantes, porém com um passado semelhante”. Afirmou Paulo Tocantins, ao se referir a cidade de Itaituba, situada no oeste do Pará e que viveu seu auge econômico na década de 80, sendo apontada como a “Cidade Pepita”, em razão da exploração de ouro em inúmeros garimpos da região.
Em Paragominas, Eliene Nunes fez questão de percorrer todas as secretarias municipais e conhecer os vários projetos desenvolvidos pela secretaria municipal de educação. A nova gestora também visitou o Parque Ambiental e o Lago Verde, dois símbolos de preservação ambiental que se tornaram cartões postais do município de Paragominas. “Estamos fazendo esta visita no sentido de levar para Itaituba este modelo de gestão, que já se tornou exemplo para vários municípios paraenses”. Disse Eliene Nunes, frisando que Paragominas e Itaituba possuem um histórico anterior de violência. “Paragominas mostrou que é possível reescrever a história com um enredo totalmente diferente, com qualidade de vida e respeito ao meio ambiente”. Disse Eliene Nunes.
Em contato com a reportagem de O Liberal na tarde de ontem, o prefeito de Paragominas, Adnan Demachki, que não participou da visita por conta de compromissos na capital, disse que a cidade de Paragominas está aberta a visitação de todos os novos gestores de municípios paraenses. “Agradecemos a visita da prefeita de Itaituba e nos colocamos a disposição para disponibilizar programas e projetos que trouxeram progresso e desenvolvimento para o município de Paragominas”. Ressaltou Demachki lembrando que os dois municípios são de grande importância para a economia do Estado do Pará. “Itaituba é uma das cidades mais importantes do Pará, sendo que já produziu e continua produzindo riquezas minerais”. Finalizou.

Um comentário:

  1. Quem dera que nossa Ulipa - Ulianopolis tambem seguisse o exemplo. Vou comecar uma campanha pra ulianopolis voltar a ser distrito de Paragominas.

    Mario Sergio

    ResponderExcluir