EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

JUSTIÇA SUSPENDE GREVE DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE URUARÁ


Caso a determinação não seja cumprida o juiz Vinícius Amorim fixou multa para o Sintepp.

O juiz da comarca de Uruará, Vinícius de Amorim Pedrasscoli, a pedido do Ministério Público, determinou nesta quarta-feira (14) a suspensão da greve dos professores da rede pública local, com imediato retorno às aulas e apresentação de cronograma de reposição. A decisão foi baseada em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado (MPE), por meio do promotor de justiça Arlindo Jorge Cabral Júnior.

A multa prevista por descumprimento é de R$40 mil em face do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) e R$6 mil para os líderes sindicais Cleuma Martins, Irenildes Sales, Claudeney Oliveira, Claudivânia Firardi e Paulo Rogério.

Outras determinações do magistrado foram: a proibição de novos atos de violência física, obstrução de ruas, ocupação de órgãos público, impedimento de funcionamento de qualquer repartição pública e reunião de massa com intuito de gerar tumulto. A multa para estas ocorrências será de 20 mil reais para o Sintepp e de 6 mil reais para os comandos de greve acima citados, se estiverem envolvidos. “O interesse público e coletivo dos alunos voltarem à aula tornou-se proporcionalmente mais relevante neste momento, merecendo proteção do Poder Judiciário”, afirmou o magistrado na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário