EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

MARABÁ INICIA HOJE MAIS UMA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA



Ação intermediada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) deve envolver mais de 200 pessoas e estender-se por cerca de 20 dias.

A campanha de vacinação contra a raiva animal começa nesta quinta-feira (29) na área urbana de Marabá, devendo imunizar cerca de 50 mil cães e gatos, incluindo a produção da zona rural. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), intermediada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), deve envolver mais de 200 pessoas e estender-se-á por cerca de 20 dias. Apesar do município está sem confirmação de raiva animal há quase um ano e meio, a Vigilância Sanitária pretende intensificar as ações de prevenção.
A campanha antirrábica resulta de convênio entre a Secretaria Executiva de Saúde do Pará (SESPA), que disponibiliza as vacinas e agulhas; o município de Marabá, responsável pela vacinação de cães e gatos; e o governo federal, que banca uma significativa fatia das despesas. Orçada em mais de R$ 80 mil, sem incluir o valor das vacinas, a campanha antirrábica recebeu do Ministério da Saúde, em julho deste ano, o equivalente a R$ 51,40 mil; o complemento virá de contrapartida do município.
Uma reunião na manhã de hoje (28), nas dependências do CCZ, serviu para acertar os últimos detalhes da campanha, que ainda dependia da confirmação do combustível e a quantidade de viaturas necessárias para a grande tarefa. Além da SMS, Ministério da Saúde e 11º Centro Regional da SESPA, o Exército Brasileiro tem sido um grande colaborador nas campanhas de vacinação contra a raiva; a Secretaria de Saúde conta ainda com apoio institucional da SEMED – Secretaria Municipal de Educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário