EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PARAGOMINAS REALIZA 20ª EDIÇÃO DO CÍRIO DE NAZARÉ





O município de Paragominas realiza hoje a tradicional procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Com o tema “Com Maria Chegaremos a Jesus”, a procissão religiosa, que ano passado contou com a participação de mais de 50 mil fiéis, completa este ano 20 anos de existência em Paragominas. Os preparativos para a edição deste ano começaram no dia 11 de novembro, com a realização da já tradicional “Cavalgada do Círio”, que partiu pela manhã do “Bar da Mula” e percorreu várias ruas da cidade.
O Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Paragominas é marcado pela fé e pela cavalgada que percorre a cidade e recebe uma bênção toda especial de Nossa Senhora. Realizado desde 1933, o Círio de Nazaré acontece no terceiro domingo de novembro.
 
Entre os dias 12 e 15 de novembro, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré passou pela Colônia Uraim e pelos bairros Laércio Caberlline, Cidade Nova e Nagibão.  Na sexta- feira, 16, os fiéis de Paragominas realizaram a “Carreata do Círio”, ocasião em que a imagem da virgem saiu da igreja de Santa Luzia, situada no bairro Jaderlândia, acompanhada por centenas de carros e motos, com destino a Igreja Matriz, no centro da cidade, onde aconteceu uma missa celebrada pelo bispo de Bragança. Na noite de ontem, aconteceu a trasladação da imagem da virgem, partindo da igreja Matriz até a paróquia do bairro Promissão III. 

Por outro lado, a grande festa religiosa do município acontece no dia de hoje, quando acontece uma missa ás 6 horas da manhã, na paróquia Promissão III e em seguida ocorre a grande trasladação que passará pelas principais ruas de Paragominas. O final da romaria de fé acontece no início da noite, quando a imagem chegará a igreja matriz.  Na ocasião, o bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti, celebrará uma missa na praça Célio Miranda.  A cada ano o Círio de Paragominas vem se transformando em um dos mais importantes do estado que fazem homenagem a padroeira dos Paraenses Nossa Senhora de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário