EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 25 de novembro de 2012

PARAUAPEBAS CONTEMPLADA COM SELO UNICEF



Honraria foi concedida apenas para 18 municípios paraenses. Premiação será entregue em Brasília.
Evandro Corrêa
Sucursal do Sul e Sudeste do Pará
Mais de 1,8 mil municípios brasileiros do nordeste e da Amazônia foram inscritos na Edição 2009-2012 do “Selo Unicef Município Aprovado”, que é um reconhecimento internacional concedido às cidades que alcançam significativas melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes. No Pará, apenas 18 municípios foram contemplados, entre eles Parauapebas, que vai recebê-lo no dia 29 deste mês, em Brasília.
Para obter o Selo, os participantes firmam um acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, onde se comprometem a planejar e desenvolver ações no intuito de alcançar resultados concretos para beneficiar crianças e adolescentes nas áreas da saúde, educação e proteção, e de desenvolver e adotar, na gestão municipal, políticas públicas e programas sociais mais efetivos, com participação da comunidade e de Organizações Não Governamentais – ONGs. A UNICEF monitora e avalia o desempenho dos municípios, a partir de um conjunto de indicadores sociais.  Esta semana, os vereadores de Parauapebas parabenizaram o município pela conquista.
Ao fazer uso da tribuna, o vereador Euzébio Rodrigues, do PT, destacou a importância desse selo para Parauapebas, e explicou o que o recebimento dele significa para a cidade. “Qualquer empresa ou instituição, seja pública ou privada, que queira fazer investimentos em projetos voltados para crianças e adolescentes em Parauapebas terá garantia de retorno. Trata-se de um reconhecimento internacional muito importante para o país e para nossa cidade”. Odilon Rocha, do PMDB, também parabenizou as pessoas e entidades diretamente envolvidas nos projetos avaliados pelo Unicef. ONGs, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Assistência Social. “Os programas desenvolvidos pelo município propiciaram esse reconhecimento que vai facilitar o recebimento de mais recursos, para que nossa cidade possa melhorar ainda mais. O que nós esperamos são mais ações, pois quando se faz algo bom, não é um favor, é uma obrigação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário