EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PROMOTOR DENUNCIA 17 CANDIDATOS




Ministério Público afirma que coligação se beneficiou com uso de bens e serviços pagos pela prefeitura de Ulianópolis

O Ministério Público do Pará, através do promotor Maurim Vergulino, protocolou esta semana na Comarca de Ulianópolis, no sudeste paraense, uma Ação contra os 17 candidatos da coligação “Unidos Pela Vontade do Povo”, pedindo o ressarcimento dos valores correspondentes ao uso de veículos, funcionários e um palco alugado para a prefeitura. De acordo com o promotor, os 17 candidatos, e ainda o atual prefeito Jonas Santos Souza, fizeram uso da máquina pública durante um comício ocorrido em agosto deste ano, durante a campanha eleitoral. Dois dias após o comício, o promotor apreendeu, dentro da garagem da prefeitura de Ulianópolis, toda a estrutura metálica usada no evento.

Em depoimento prestado ao promotor, o empresário que alugou o palco disse que após o comício o advogado da coligação “Unidos Pela Vontade do Povo”, Walter Almeida, que também é advogado da prefeitura, determinou que a estrutura metálica fosse guardada na garagem da prefeitura. Os réus na Ação são Jonas dos Santos Souza, (atual prefeito), Davi Resende Soares e Neusa de Jesus Pinheiro, (prefeito e vice eleitos), os vereadores eleitos Suely Resende Soares, Marta Resende Soares, Márcio Cabral , Edwânia Santos e Givaldo Ribas Mesquita.  Também são réus os candidatos a vereador  Unilson Quinaip de Freitas, Clara Maria Bemerguy, Gilvan Oliveira Santos, Gilvan Vieira de Castro,  Heider Carvalho da Silva, Hermes Junior Rocha, Isaias dos Santos Silva, Jean Carlos Aguiar Santos, José Santana Gomes, Mariete da Silva Buzzi e Raimundo Reinaldo da Costa.

Em outra ação que está tramitando na 84ª zona eleitoral, o promotor pediu a cassação do registro de todos os candidatos da coligação “Unidos Pela Vontade do Povo”,  por uso indevido, desvio e abuso do poder e autoridade e utilização indevida de veículos durante a campanha eleitoral. O prefeito de Ulianópolis, Jonas Santos Souza, é acusado pelo MP de praticar graves atos de abuso e desvio do seu poder de autoridade, com a cessão indevida de servidores, veículos e o próprio imóvel sede da Prefeitura de Ulianópolis, em benefício da campanha dos demais investigados.

Testemunhas ouvidas no MP declararam que presenciaram e filmaram um eletricista da Prefeitura de Ulianópolis trabalhando na instalação da iluminação do local do comício. As testemunhas também flagraram um caminhão pipa da Prefeitura molhar a área onde seria realizado o evento. Todas as filmagens e fotografias foram juntadas as duas Ações.

8 comentários:

  1. A suely não foi cassada na lei da ficha limpa, a marta e o chefe também não foi alcançado na ficha limpa. e porque todo esse medo do povo de eles ficarem na prefeitura, essa lei não vale nada não?
    não to entendendo mais nada.

    ResponderExcluir
  2. ATE AGORA SÓ´VERJO VALAR EM DENUNCIAS.MAS NAO
    PASSA DISSO. É LEI PORQUE NAO VIGORA TÓ COMEÇANDO ACHÁ´QUE TUDO ISSO É LOROTA
    CONTA OUTRA..........

    ResponderExcluir
  3. a outra ação tá tramitando.e essa tá aonde
    vai ficar tramitando tambem.

    ResponderExcluir
  4. isso air e de mesnos.outras ação.mais graves
    nunca deu em nada.faço ideia essa
    cadé a fixa limpa.É BRINCADEIRA............

    ResponderExcluir
  5. Rapaz se nos conseguisse tira o xefe de lá já tava bom demais, mas se sair a coligação toda aí vai ser uma maravilha.

    ResponderExcluir
  6. seria o certo corta o mau pela raiz

    ResponderExcluir
  7. EU NÃO ACREDITO MAIS EM JUSTIÇA; PRINCIPALMENTE AQUI NESTE ESTADO onde só tem corrupto e corruptível,eu vou continuar acreditando SÓ na JUSTIÇA de DEUS porque esta eu sei que não FALHA. FUI

    ResponderExcluir
  8. É MEU AMIGO DESTA AÍ NÃO ESCAPA NINGUEM NEM SEU DAVI, SEU ZE CARLOS SEU JUIZ,SEU PROMOTOR,SEU DESEMBARGADOR,SEU ADVOGADO,SEU MINISTRO E TODOS NÓS SIMPLES MORTAIS;PORQUE ESTA EU SEI QUE É IMPLACAVÉL;É SÓ ESPERAR PRA VER.

    ResponderExcluir