EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

SINOBRÁS PRODUZ UM MILHÃO DE TONELADAS DE TARUGOS DE AÇO EM MARABÁ

Parceira do Estado, a Siderúrgica investiu mais de US$ 400 milhões, para a instalação da usina.

Há seis anos no Pará, a siderúrgica Sinobrás acaba de atingir a marca de produção de 1 milhão de toneladas de tarugos de aço na Siderúrgica, em Marabá, sudeste do estado. Voltada para o mercado da construção civil e fornecendo para todo o País produtos como o vergalhão SI 50, telas e trefilados, a empresa é um marco no que diz respeito à geração de emprego e renda na região, sendo a primeira usina de aço das regiões Norte e Nordeste.

Em operação desde maio de 2008, a Aciaria Elétrica da Sinobrás é uma das quatro unidades da Siderúrgica. Equipada com tecnologia de ponta produz aço bruto, que após laminado, possibilita a produção de toda a linha de produtos da empresa. “Esta marca de 1 milhão de toneladas que acabamos de atingir é significativa, pois este ano estamos  com  ritmo para superar a capacidade projetada, que é de 320 mil toneladas por ano.”, explicou Gerson Rusky, Gerente da Aciaria.

Ainda segundo Rusky, com a implantação da usina de produção de aço foram realizados investimentos em treinamento e capacitação das equipes para operar e manter os novos processos e equipamentos. Parceira do Estado, a Siderúrgica investiu mais de US$ 400 milhões, para a instalação da usina. Para Ian Corrêa, Vice-Presidente da siderúrgica, alcançar tamanho êxito é fruto do trabalho e dedicação de todos. “Só chegamos a este número em nossa produção porque tivemos o apoio e o empenho de nossos colaboradores, de nossos parceiros e a confiança que este Estado tem depositado na Sinobrás. 

Agradecemos imensamente o reconhecimento e reafirmamos nosso compromisso com o Pará, que nos recebeu tão bem. Primamos por este relacionamento e pelo desenvolvimento de nosso Pará.”, afirmou o executivo. Sendo a segunda unidade da usina integrada da Sinobrás, a Aciaria é composta por equipamentos de muitas origens e teve sua engenharia básica realizada localmente, com apoio alemão.

Entre outros equipamentos, possui dois fornos (um de fusão e outro de refino) e uma unidade de solidificação (lingotamento contínuo). A operação destes é feita por 189profissionais, sendo que cerca de 90%, destes colaboradores são paraenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário