EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

TERRA LEGAL ENTREGA TÍTULO URBANO AO MUNICÍPIO DE MARABÁ


Estão sendo repassados ao município 12 hectares onde foram construídas 80 casas para os servidores do Incra nas décadas de 1970 e 1980.

O Programa Terra Legal, iniciativa coordenada pela Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária da Amazônia Legal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (Serfal/MDA) entregou no final de semana mais um título urbano para o município de Marabá, no Pará. Com o título, o governo federal doa para a prefeitura a área da Agrópolis do Incra no município. O próximo passo é a administração municipal iniciar o processo de titulação dos moradores da região.

Estão sendo repassados 12 hectares onde foram construídas 80 casas para os servidores do Incra nas décadas de 1970 e 1980. Essas casas serviram para garantir o trabalho de ocupação da região. “Este é o momento que estamos esperando há 30 anos. Agora há garantia de que vamos ter o direito a nossas casas, legalizando a situação e começar a contribuir para o desenvolvimento do município”, afirmou o engenheiro agrônomo e servidor do Incra Gilson Sousa Mendes.

A superintendente nacional de Regularização Fundiária da Amazônia Legal do Incra, Shirley Nascimento, destacou a importância da entrega do título. “O Incra sempre plantou sonhos, plantou cidades e garantiu a ocupação da Amazônia Legal, e agora estamos plantando outro sonho, o da garantia da posse da propriedade para aqueles que vieram plantar esses sonhos”, afirmou ao lembrar que, com o título, o município já pode titular os proprietários.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano de Marabá, João Henrique Dutra, o desafio agora é cumprir o cronograma para acelerar a titulação dos moradores da Agrópolis. “Já na próxima semana, nossas equipes vão estar aqui para acelerar o processo de titulação para os moradores, garantido assim os direitos dos moradores ao mesmo tempo em que temos a condição de ampliar os investimentos públicos na região”,concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário