EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 27 de novembro de 2012

VARA DA INFÂNCIA DE MARABÁ APRESENTA PROJETO QUE BENEFICIA CRIANÇAS ACOLHIDAS



O projeto será executado pelo juiz da 6ª Vara da Infância e Juventude de Marabá, Eduardo Antônio Martins Teixeira.

A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Marabá promoveu esta semana a apresentação do projeto de Apadrinhamento às Crianças e Adolescentes do Espaço de Acolhimento Provisório de Marabá. O objetivo é assegurar às crianças e adolescentes que se encontram em programas de acolhimento o acesso aos direitos, especialmente o direito à convivência comunitária, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Recomendação nº 01, de 20 de junho de 2012, da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ), do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

O projeto será executado pelo juiz da 6ª Vara da Infância e Juventude de Marabá, Eduardo Antônio Martins Teixeira, e pelo Espaço de Acolhimento Provisório (EAP). Segundo a portaria 002/2012/JIJ/GAB, o projeto consiste na oferta do serviço de apadrinhamento por parte de empresas, profissionais e demais voluntários que desejam efetuar ações nas modalidades afetiva, material e prestação de serviços em prol de crianças e adolescentes em situação de risco acolhidas no abrigo de Marabá

Após o lançamento para a Rede de Proteção à Infância e Juventude de Marabá, o projeto será apresentado para a comunidade marabaense, no próximo dia 1º de dezembro, às 17h, nas dependências do EAP. O evento será aberto ao público, em especial, para as pessoas ou empresas que desejam apadrinhar uma criança ou adolescente acolhido no abrigo.

Um comentário:

  1. Estou indignado. O vídeo no link abaixo é muito cruel. Garotos mais velhos torturando e humilhando um menor. Sugiro apurarem para ver quem são essas pessoas. Será que cometeram mais crimes desse tipo? A imprensa faz um papel importantíssimo de denúncia para que isso chegue às autoridades, à Vara da Infância desse lugar que dizem ser Marabá. Pelo vídeo dá para reconhecer quem são. Alguém tem que fazer alguma coisa. Essas pessoas não podem ficar impunes. Esse vídeo no link abaixo vai fazer muita gente repensar as penas para menores para menores.
    http://ocidentalgo.blogspot.com.br/2013/02/crueldade-em-maraba.html

    ResponderExcluir