EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

VEREADORES CASSAM MANDADO DE PREFEITO DE AURORA DO PARÁ. PREFEITOS ELEITOS DE SAPUCAIA E SANTA MARIA TIVERAM REGISTROS CASSADOS



A Câmara Municipal de Aurora do Pará cassou ontem o mandato do prefeito Marcio Duarte, do PR. Irônicamente, o gestor teve o mandato cassado porque tinha uma condenação por Crime Ambiental. Ontem mesmo os vereadores impossaram o vice, Evan Albuquerque, como novo gestor municipal. Em Santa Maria do Pará, o juiz Bruno Moraes Favacho ( aquele que decretou a prisão dos Resendes no caso do Silvério), cassou os registros do prefeito eleito do município, Lucivandro Silva Melo e de seu vice, Paulo Augusto Batista Alencar, ambos acusados de trocar senhas de atendimento médico por votos no Hospital Municipal de Santa Maria.  Por outro lado, na manhã de terça-feira, 27,   o Tribunal Regional Eleitoral, TRE, manteve  o indeferimento do Registro de Candidatura do prefeito eleito do município de Sapucaia, Marcos Venícius, o “Marquinhos”.  Por unanimidade, os juízes da corte mantiveram a decisão do juízo de 1 Grau, com base em um processo movido em 2008 pela coligação do atual prefeito, Manuel Josino, por uso da máquina pública, abuso do poder econômico e compra de votos. 
No primeiro semestre deste ano, o processo foi julgado pelo juiz eleitoral da Comarca de Xinguara, Luis Gustavo Viola, que condenou Marquinhos a inelegibilidade e a perda do registro de sua candidatura para prefeito de Sapucaia em 2012. Por conta da decisão, Marquinho entrou com recurso junto ao TRE na tentativa de reverter a sentença em instância superior. No entanto, o pedido foi negado, prevalecendo a decisão inicial do juiz de Xinguara.
A defesa de Marcos Venícios conseguiu na justiça a concessão de uma liminar que permitiu a Marcos Venícius concorrer nas eleições municipais até o julgamento do feito no TRE, o que aconteceu na manhã de ontem. Os advogados do prefeito eleito já adiantaram que irão recorrer da decisão.

2 comentários:

  1. Por muito menos que o caso de Davi resende esse prefeito foi cassado? Como pose? O que é isso?

    ResponderExcluir
  2. Emquanto isso, em Ulianópolis com denuncia muito maiz grave Nada acontes Com O Davi Rezende ele compra tudo e todos e fica por isso mesmo, ISSO É UMA VERGONHA! Sr Juizes, queremos JUSTIÇA!!!!!!

    ResponderExcluir