EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

COMISSÃO VAI ELABORAR PLANO DE ARBORIZAÇÃO URBANA EM MARABÁ




Espécies arbóreas, arbustivas e herbáceas nativas da Amazônia serão plantadas nos cinco núcleos e 16 distritos de Marabá. 

Nesta quarta-feira 05, a comissão de elaboração do Plano de Arborização Urbana de Marabá se reunirá para definir uma nova etapa de ações e seus respectivos responsáveis. Formada por instituições de pesquisa, órgãos municipais e empresas privadas, a comissão uma vez formalizada reconhecerá, a partir deste encontro, o Plano como instrumento da política de desenvolvimento sustentável de Marabá. Ele deve se tornar lei e irá nortear as políticas de arborização da cidade. O município torna-se, assim, a primeira cidade do interior do Estado a efetivar um Plano de Arborização Urbana como lei municipal, já que apenas Belém possui esse tipo de política pública aprovada pela Câmara Municipal. 

O objetivo principal da comissão é elaborar o Plano de Arborização na perspectiva de padronizar as vias e áreas urbanas públicas do município por meio da criação das chamadas "áreas verdes", que melhoram a qualidade de vida da população e promovem equilíbrio socioambiental. Espécies arbóreas, arbustivas e herbáceas nativas da Amazônia serão plantadas nos cinco núcleos e 16 distritos de Marabá. 

A iniciativa de desenvolver o Plano partiu de parceria entre Vale, Embrapa Amazônia Oriental, Universidade Estadual do Pará (Uepa) sob a coordenação da SEMMA. Por meio da realização do I seminário de Arborização Urbana de Marabá, realizado em abril, foi possível discutir diretrizes e criar a comissão para elaborar o Plano de Arborização municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário