EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ESTUDANTES DE PARAUAPEBAS APRESENTAM PROJETOS NA I MOSTRA DE EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

Projeto objetiva estimular a criatividade dos alunos

Os 21 experimentos expostos durante o evento foram resultado de um projeto desenvolvido anteriormente com os mais de 15 mil alunos do 3º e 4º ciclo da rede municipal de ensino Usina Hidrelétrica, Ar Condicionado Sustentável, No Break Slim, Usina Térmica, Barquinho a Vapor, Gerador de Hidrogênio, Energia Eólica e Vulcões. Estes foram alguns dos Projetos Experimentais apresentados durante a I Mostra de Experimentos Científicos da rede municipal de ensino de Parauapebas, ocorrida na última quarta-feira, 23, na quadra da Escola Chico Mendes II.

De acordo com o Coordenador Pedagógico de Ciências do 3º e 4º Ciclo da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Raimundo Felix, depois da formulação do Projeto, ele foi estudado e aprovado pelos professores durante as formações continuadas e na sequencia desenvolvido nas escolas de forma teórica e prática. "A prática ocorreu na forma de pré-mostras realizadas nas próprias escolas onde foram selecionados os projetos que a representariam na I Mostra".

Na visão de Emerson Silva, técnico e jurado da Semed, o objetivo principal do Projeto foi estimular a criatividade dos alunos e fazer com que eles compreendessem a importância do desenvolvimento desse tipo de trabalho. “Eles deram um show. Superaram as expectativas. Tanto que foi muito difícil selecionar os ganhadores" Disse Emerson. Dentre as 21 escolas participantes da Mostra três foram destaque: Carlos Henrique, Olga da Silva e Primavera II. A Escola Carlos Henrique apresentou o Gerador de Hidrogênio, a Olga da Silva o No Break Slim e a Primavera II o eletromagnetismo.
Construídos com materiais reciclados ou reaproveitados, grande parte dos experimentos estavam voltados para o desenvolvimento sustentável, e foram desenvolvidos justamente pensando na não degradação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário