EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

MARABÁ REGISTROU QUEDA DE NÚMERO DE REGISTROS DE DENGUE EM 2012


Este ano foram notificados 1.444 casos de dengue no município, contra 1392 registrados em 2011.

O resultado do último LIRA – Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti, em Marabá, registrou na maioria dos bairros da cidade baixa prevalência do mosquito. As poucas notificações de dengue nos últimos meses provam que a doença está sob controle, corroborando com a informação de baixo percentual de imóveis com criadouros do Aedes.

De acordo com o levantamento, os maiores índices de infestação do mosquito da dengue estão na Folha 7, com 7,5% dos imóveis com criadouros; Folha 6, com 3,52%; e Vale do Itacaiúnas, com 2,27%. Desta forma, apenas a Folha 7 apresenta alto risco para dengue, enquanto as outras duas localidades estão em médio risco. Os demais bairros de Marabá estão em situação de baixo risco para a doença. 

Segundo Maurícia Macedo Ramalho, coordenadora de Vigilância em Saúde, este ano, foram notificados 1.444 casos de dengue em Marabá, contra 1392 durante 2011; no entanto, no ano passado, confirmaram-se laboratorialmente 527 dessas notificações e apenas 346 até novembro deste ano, ou seja, 2012 deve fechar com menos registros de dengue em comparação ao ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário