EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

PARAUAPEBAS É A QUARTA CIDADE DO INTERIOR DO PAÍS EM POTENCIAL DE CONSUMO

Pesquisa teve como foco principal os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes.

De acordo com uma pesquisa realizada recentemente, Parauapebas é hoje a quarta cidade do interior do país com o maior potencial de consumo. Em dez anos, a economia do município vai somar R$ 2,9 bilhões a mais em vendas dentro de 45 segmentos do mercado. Os dados fazem parte de uma pesquisa realizada pela consultoria americana McKinsey e pela empresa de geomarketing Escopo para a revista Exame (Editora Abril), sobre o mapa do consumo no país até 2020.

Com base na pesquisa, que teve como foco os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, no ranking das cidades com maior projeção de vendas Parauapebas está atrás somente de Campinas (SP), Uberlândia (MG) e Santos (SP). Em todo o Brasil, o crescimento de vendas até 2020 deve atingir a marca de R$ 1,3 trilhão. O setor que abocanhará a maior fatia desse bolo é o de alimentos e bebidas (R$ 293 bilhões), seguido do mercado de carros (R$ 203 bilhões), bebidas alcoólicas (R$ 203 bilhões) e vestuário (R$ 158 bilhões).

Na lista de consumo despontam também os cuidados com higiene pessoal (R$ 78 milhões), limpeza doméstica (R$ 30 bilhões), tabaco (R$ 24 bilhões), pet care (R$ 18 bilhões), eletrodomésticos (R$ 13 bilhões), motos (R$ 11 bilhões) e lazer (R$ 10 bilhões). Essa projeção do mercado consumidor de Parauapebas já havia sido destacada no estudo divulgado pelo IPC Maps sobre o perfil econômico do país em 2012, que destacou o município paraense nas primeiras colocações entre as 5.565 cidades do Brasil, incluindo as capitais, com maior potencial de consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário