EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

SOPHIE CHARLOTE GRAVA FILME EM BELÉM E SE IRRITA COM FOTÓGRAFO



O filme, Serra Pelada, que deveria iniciar suas gravações em junho deste ano, em cidades do sudeste paraense, sofreu uma brusca mudança de roteiro, sendo que o longa não será mais rodado na Vila de Serra Pelada, e sim nas cidade de Paulínia, em São Paulo, e Belém.  Em junho, quando seriam iniciadas as gravações nas cidades paraenses de Parauapebas, Curionópolis e Marabá, o diretor do filme Serra Pelada, Heitor Dhalia, resolveu não arriscar e preferiu adiar as filmagens do longa, uma das maiores produções cinematográficas brasileiras deste ano. O motivo principal seria o aumento do custo do filme, que já é de R$ 10 milhões.


Como a maioria dos sets fica em cidades do sudeste do Pará, esse valor poderia subir para até 30%. A produção do filme calculou que seriam necessários dois aviões para a equipe se deslocar até o Pará.  Um outro problema seria a agenda do ator Wagner Moura, co-produtor e, até aquela data, personagem central do longa. Como o ator já tinha vários compromissos agendados, as filmagens foram transferidas para novembro, sendo que as primeiras cenas foram gravadas esta semana em Belém, com a participação da atriz Sophie Charlote, que vive uma prostituta no filme, e do ator Juliano Cazarré. 


Antes das gravações, a atriz se irritou com a presença de um fotógrafo, que clicou Charlote com um micro- short. O ator Wagner Moura, que também é um dos produtores do longa, está em Belém desde segunda-feira, 26.  Moura raspou parte de seu cabelo para viver o ambicioso capitalista “Lindo Rico”, no filme.   “Serra Pelada retratará a febre pelo ouro, cobiça e violência, mas especialmente uma grande amizade. Há muito a ser explorado nessa história, que marcou uma época no Brasil e ainda não foi contada nos cinemas”, afirma Heitor Dhalia, diretor do filme.   

O roteiro foi escrito por Dhalia e Vera Egito. A produção será da Paranoid Filmes. A distribuição será da Warner Bros Pictures e a estreia está prevista para 2013.

Inicialmente, a ideia era que os atores Daniel de Oliveira e Wagner Moura fizessem os personagens centrais da história. No entanto, devido a inúmeros problemas ocorridos durante a execução do projeto, Daniel de Oliveira foi substituído pelo ator Júlio Andrade ("Gonzaga - De Pai pra Filho"), e Wagner Moura foi substituído pelo ator o ator Juliano Cazarré, sendo que Moura viverá um vilão no filme, fator que exige menos dias no set. Sophie Charlotte vive uma prostituta "criada" por um coronel interpretado por Matheus Nachtergaele, mas que se apaixona por Juliano. 


No Longa, a Serra Pelada de mentirinha, fica na cidade de Mogi das Cruzes, distante 60 km de São Paulo. O ator Júlio Andrade interpreta Juliano, um sujeito que vê no garimpo a solução para seus problemas financeiros.  Já Juliano Cazarré viverá Joaquim, professor de português que segue o amigo para o Pará em busca de dinheiro para sustentar a mulher grávida (Eline Porto), que mora em São Paulo. No "formigueiro", os dois começam a entrar em conflito à medida que encontram ouro e ganham poder naquela terra sem lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário