EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

COMARCA DE MARABÁ INAUGURA EMISSÃO ELETRÔNICA DE ALVARÁ DE SOLTURA



Nova ferramenta disponibilizada através de acordo de cooperação técnica promove a economia de tempo e de recursos.

A Vara de Execução Penal (VEP) da Comarca de Marabá inaugurou a emissão de alvarás de soltura à Superintendência do Sistema Penitenciário por meio eletrônico, através do Sistema de Gestão de Processos Judiciais (LIBRA). A inovação tecnológica passou a ser disponibilizada a partir de um acordo de cooperação técnica firmado em dezembro de 2012 entre o Tribunal de Justiça do Pará, Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará e SUSIPE.
O acordo possibilita o envio eletrônico de alvarás de soltura emitidos pelo Tribunal de Justiça e Varas Cíveis e Criminais de todo o Estado à SUSIPE. No Fórum Criminal de Belém, os alvarás começaram a ser emitidos via online a partir do dia 25 de janeiro último.
Conforme o juiz Jonas da Conceição Silva, titular da VEP de Marabá, a unidade judiciária que preside se insere nos objetivos do acordo técnico do acordo de cooperação técnica e da Resolução nº108/2010, do Conselho Nacional de Justiça, promovendo maior celeridade, reduzindo o tempo entre o envio do alvará de soltura e a execução. “Com isso, há diminuição de custos com material de impressão do documento, deslocamento de veículo até a casa penal, pois não mais será necessário o cumprimento através de oficial de justiça”, completou o magistrado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário