EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

FISCALIZAÇÃO DA SEMMA APREENDE 900 METROS DE REDE DE PESCA NA ORLA DE MARABÁ



No período de novembro a fevereiro a pesca está proibida para reprodução das espécies da bacia hidrográfica Araguaia/Tocantins.
 
Na manhã de sábado, 16, no perímetro entre a Praia do Tucunaré e divisa do município de Itupiranga, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), durante ação do Defeso da Piracema, apreenderam cerca de 900 metros de rede de pesca. No período de novembro a fevereiro a pesca está proibida para reprodução das espécies da bacia hidrográfica Araguaia/Tocantins.
É intenção do secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Brito, formar parcerias com outras prefeituras para melhor fiscalizar o Rio Tocantins, considerando que a área banhada por essa vertente é muito restrita em Marabá e os municípios próximos não disporem de estrutura para esse tipo de fiscalização.
O gestor ambiental explicita a necessidade de ampliação da fiscalização na extensão do Tocantins em parceria com as administrações vizinhas. “Não queremos ficar apenas na apreensão do peixe capturado, mas proteger aquele que está dentro do rio”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário