EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

MARABÁ DIVULGA BALANÇO DO CARNAVAL 2013



Operação trabalhou com um efetivo de 412 agentes, sendo 160 da Segurança Patrimonial, 127 servidores do DMTU e 120 agentes da Guarda Municipal.
 
A Secretaria de Segurança Institucional divulgou ontem o balanço da “Operação Carnaval Seguro 2013”. A operação, deslanchada no núcleo Marabá Pioneira e em outros locais da cidade, apresentou na delegacia sete condutores alcoolizados, autuou 250 pessoas e recolheu 55 veículos ao pátio do Departamento de Trânsito e Transporte Urbano. De acordo com levantamento do DMTU, no período carnavalesco de 2012, ocorreram 02 acidentes de trânsito graves com uma vítima fatal. “Ressalte-se que no mesmo intervalo de tempo em 2013, nenhum acidente grave foi registrado, graças ao intenso trabalho de educação e fiscalização”. Diz o relatório da operação.
Segundo Emmett Moulton, secretário interino da Segurança Institucional, na operação carnaval trabalhou um efetivo de 412 agentes, sendo 160 da Segurança Patrimonial, 127 servidores do DMTU e 120 agentes da Guarda Municipal, reforçando a fiscalização nas vias de acesso e perímetro urbano dos principais locais festivos, durante os quatro dias, de 9 a 12 de fevereiro.
No tocante a garantia da segurança da população, Emmett destaca o apoio  de outros órgãos, como o Departamento de Trânsito do Pará (DETRAN), Polícia Militar, Polícia Civil e PRF, Polícia Rodoviária Federal. Além das remoções ao Parque de Retenção do DMTU e do DETRAN, o relatório da operação aponta outras situações relevantes.  Entre as principais infrações registradas no trânsito esteve a ausência do capacete, tanto por parte dos condutores quanto dos passageiros de motocicletas e Carteira de Habilitação vencida ou ausência da mesma.
Além disso, a Guarda Municipal apreendeu 70 garrafas, realizou 150 abordagens a veículos e pessoas, sete intervenções em tumultos e duas apresentações na delegacia por desacato. Embora o DMTU não tenha registrado acidentes de trânsito em Marabá no período de carnaval, entre as 19h00 do dia 08 e as 07h00 de 14 de fevereiro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, prestou 95 atendimentos, dos quais 24 relativos a acidentes de trânsito.
A maioria das ocorrências foram casos clínicos (26), sendo 24 adultos e duas crianças. O trânsito, sem vítimas fatais, causou 18 quedas de motos, 16 em Morada Nova e duas em São Félix. O Samu ainda atendeu a sete agressões físicas, dois feridos por arma branca, três feridos por arma de fogo, uma queda, um chamado obstétrico, problemas psiquiátricos, transporte inter-hospitalares dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário