EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

MESMO CONTRA A VONTADE DE FAZENDEIRO CARNAVAL É REALIZADO EM ULIANÓPOLIS


Até mesmo o Paulinho desobedeceu o “Chefe” e caiu na folia.

De nada adiantou a tentativa do prefeito cassado Davi Resende em evitar a realização do carnaval na cidade. Mesmo com poucos recursos, os organizadores de blocos se organizaram e fizeram a festa na avenida. Até mesmo o ainda secretário de cultura, Paulo Abraim Mascarenhas, o “Paulinho”, (juntamente com seus garotões), desobedeceu às ordens do “chefe” e resolveu participar da folia momesca de Ulianópolis.

Diga-se de passagem, que o Carnaval é uma festa popular e representa a cultura de um povo. (O Davi sabe lá o que é cultura). Isso sem falar que desde que Davi Resende assumiu o seu curto mandato, (ele espera apenas ser comunicado da cassação), não realizou uma festa sequer na cidade. (Aniversário da cidade, natal e ano novo). Ele não teve coragem sequer de comemorar a “vitória”.  

Certamente este foi o melhor carnaval da cidade, que simboliza, entre outras coisas, a queda de uma oligarquia ultrapassada, que mergulhou o município no atraso e na mais profunda inanição. Felizmente, a população já pode contar os dias para finalmente se ver livre da figura nefasta e nociva do fazendeiro Davi Resende e sua prole, que tornou a prefeitura da cidade um verdadeiro “cabide de emprego” e uma interminável fonte de renda para os negócios do Grupo Resende.

Que o fim da era Resende sirva de lição até mesmo para a própria população e para os eleitores desavisados, que ingenuamente votaram nas “Martas”, “Suelys” e “Davis” da vida, que só pensam no próprio umbigo e não estão nem aí para as necessidades do povo e o crescimento do município.

Que venha uma nova história de respeito à liberdade e as opiniões. Sem Medo e sem perseguição. UM BRINDE AO FUTURO !!!!

33 comentários:

  1. meus Deus que espera, ja estou cansando de ver esse monstro comprando todo mundo e nada é feito, vamos logo mjuizes decidão de vez o futuro da cidade, o minicipio esta acabando, o comercio fechando as portas e muita gente indo embora, se não agilizarem da qui a pouco o povo vai ter que saquiar os comercios, não tem mais o fazer a cidade ta pedindo SOCORRO. será que não estão vendo, olha a LEO LAR ja fechou, o Paraiba e atráz deles estão indo muitos comercio que não conseguem mais vender nada, a cidade esta uma verdadeira miseria, será que os 14 estão analizando que tudo isso é o ex poderoso chefe o culpado pelo fracasso do municipio? acordão ainda da tempo abrir os olhos. a soraia e outros que puxaram o saco hoje ja falam que se ouver outra eleição votam no 15. e vc ta esperando o que? reflita nçao deixe morrer de vez nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que apareçam novos candidatos e que a população não fique pensando que existe uma unica solução.E que seja qual for a decisão,não façam pior!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra voce que tenta me prejudicar, querendo dizer que mudei de lado, quero que saiba que continuo sendo 14! E pra voce que estava esperando a minha resposta de manifestação, saiba que nao preciso me retratar com ninguem, afinal, independente do que aconteça, tenho minha consciencia tranquila em relaçao, ao meu partido e meu voto, sou fiel, sou 14, isso basta pra mim e pra mais ninguem.

      Excluir
    2. Outra questão: ao ser mencionada em qualquer comentário deste blog, SORAYA, quase que imediatamente responde aos mesmos, sempre se defendendo é claro. Com isto podemos pensar e acreditar que a mesma acompanha veemente este meio de comunicação?, ou simplesmente podemos pensar em liberdade de expressão? O seu CHEFE, já que você o tem, conhece estes pronunciamentos?,pois posso afirmar que desde que esse blog começou a funcionar, várias pessoas aqui foram citadas (Elida, Jonas, Suely, Davi, Marta, secretários, servidores, etc...) e eles declaram que nem se dão ao trabalho de acompanhar tais publicações (isto é o que dizem, muito menos respondê-las, mas a senhora não deixa que nenhuma passe despercebida. O que nos dá o direito de acreditarmos que a senhora é leitora assídua deste blog, e ao acompanharmos publicações de um meio de comunicação (como telejornais, por exemplo)isso quer dizer que a mesma nos transmite seriedade, idoneidade e verdade, como é o caso deste BLOG. E no seu caso, este acompanhamento ocorre porque?

      Excluir
    3. Só vou transcrever o que foi escrito por vc: "tenho minha consciencia tranquila em relaçao, ao meu partido e meu voto, sou fiel, sou 14, isso basta pra mim e pra mais ninguem".
      Guarde bem esta declaração para depois você não tentar voltar atrás quando o 15, na semana que vem, assumir essa prefeitura.

      Excluir
  3. Agradecemos ao blog o direito de opinar,por isso estamos observando varios comentarios diferentes,convido as pessoas a publicarem o que pensam,seja 14 0u 15 0u diferente!

    ResponderExcluir
  4. Falaram no nome da SORAYA agora so esperar ela se manifestar vir dizer que e 14 de coração, que ama seu Davi e Suely, que e muito grata por tudo, blá blá blá.... E ai continuam pensando que ela é uma bobona, sem noção. Abram os olhos.

    ResponderExcluir
  5. Eita tantas pessoas que vinheram de fora, e de outras cidades para passar o carnaval aqui por que sabem que o carnaval aqui, e um dos melhores, tiveram quer ir embora, por que o PREFEITO miserável que ta na prefeitura num quis ajudar numa festa que ja e tradição na cidade !!!!!!! As verbas que eram pra fase o carnaval o DAVI embolso tudo ou enfio no RABO !!! EVANDRO A FOTO QUE ESTA AI EM CIMA NESSA PUBLICAÇÃO MOSTRA O PAULINHO UNS DOS MAIS BABÃO DO DAVI, QUE EXISTE. ESSE VIADINHO NUN MERECIA TA AI EM CIMA REPRESENTANDO O CARNAVAL QUE O DAVI ESTRAGO !!! SE NÃO FOSSE PELO ( GERALDO DOIDO, RAYNER, AFONSO, SILAS, VEREADOR VANDO 15000) NEN CARNAVAL NUN TERIA NA CIDADE POR RISSO MUITO OBRIGADO A VOCÊS QUE AJUDARAM PRA FESTA ACONTECER !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Atenção. Atenção... Davi Resende subornar Papa Bento xvi a desistir da cargo

    ResponderExcluir
  7. A santa de quadro de parede não será mais canonizada. O papa volta logo.

    ResponderExcluir
  8. vando 15000 olha eu ai gentiiiiiiiiiii11 de fevereiro de 2013 às 16:38

    obrigado oa anonimo ai de cima e todos que direta ou indiretamente ajudarao para que o carnaval acontecece e aos que vierao curtir o mesmo eu ajudei e ajudarei sempre que puder nao foi melhor porque ficou muito em cima da hora porem foi legal

    ResponderExcluir
  9. O MAIS PREOCUPANTE DA RENUNCIA DE BENTO XVI É DAVI RESENDE MUDAR SEUS PLANOS E SE CANDIDATAR A CADEIRA. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. quero de coração que venha qualquer pessoa, home ou mulher, mais que seja digno de governar nosso municipio, ele ta acabado e foi esse tal rei davi que acabou com ele. não tou dizendo que seja Zé Carlos, ele ou qualquer um que queira de verdade mudar tudo isso. queremos uma cidade de verdade, não uma cidade fantasma apenas com recordação do que ja foi. rapaz pensando bem acho que na época do rumão era melhor que com o Davi

    ResponderExcluir
  11. A verdade é outra: o Bento XVI de descampatibilizou para poder se candidatar a prefeito em Ulianópolis. Somente ele para dar jeito...

    ResponderExcluir
  12. o rei davi e forte ate o papa ele comprou e esta se mudando pra o vaticano graças a DEUS vai e ñ volte mas la e seu lugar aquela cadeira de papa foi feita para vç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh anônimo abestado, lava tua boca com potassa pra falar do Papa....protestante safado....vc é louco em imaginar que um homem com esse aí pode se quer pissar no vaticano, se ele tivesse uma gota de fé do Papa não taria fazendo o que faz....seu otárioooooooooooo

      Excluir
    2. muito bem....o nome dele não é osso pra viver na boca de cachorro..aff!!!

      Excluir
  13. E MAIS DAVI E TÃO CARA DE PAU, Q DEPOIS DE TUDO DE MANDA FUNCIONARIOS BABÕES OU EX BABÕES EMBORA DA PREFEITURA ,TODAS AS FALCATRUAS DESCOBERTAS E AGORA VESPERAS DAS NOVAS ELEIÇÕES Q VAI DECIDIR O PREFEITO NOOOOOOOVO ELE AINDA FAZ UMA DESSAS COM SEUS ELEITORES? E AINDA VAI TER A CARA DE PAU DE PEDIR VOTOS VCS VÃO VER.
    ACORDA DAVI VC SO TA SE QUEIMANDO COM A GALERA JOVEM Q AI TEM MUITOS KKKK JA SABEM NE 15 NA CABEÇA E NOSSO PROXIMO PREEFEITO E VANDO DA JOVELLLLLL

    ResponderExcluir
  14. O secretario de obras, não tinha o que fazer colocou as mulheres garis, na foice para roçar juquírra na beira da pista, pode uma coisa desa isso é trabalho escravo!

    ResponderExcluir
  15. Resposta exclusiva para os anônimos do primeiro e quarto comentário.Para o primeiro quero dizer que jamais fiz tal comentário, do qual me cita. Ao quarto, afirmo que continua sendo verdade, tudo que ouviu dizer que eu comentei. Agora... em vez de estarem citando meu nome em historias sem fundamentos, façam o seguinte: citem que a SORAYA, após deixar o cargo de chefia de gabinete, hoje está à frente da coordenação do CREAS ( centro de referencia especializada da assistência social).Tendo uma equipe multiprofissional composta de uma Pisicóloga , uma Assistente Social, um Advogado. Profissionais com éticas capacitados para ao atendimentos com crianças, adolescentes, idosos , mulheres homens independentes de raças, cor ou religiões que sofram qualquer tipo de violências, agressões ,estrupos, que estejam enguadrados no grupo de pessoas de condições mínimas de sobrevivência. Como Socióloga e futura Assistente Social , me considero privilegiada por estar á frente dessa coordenação.Então vamos deixar esses tititis de lardo, é nos unimos em um só compromisso: ajudar a combater os itens assima citados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa declaração é muito preocupante, mas não admirável. Já esperávamos tanto que declaramos com antecedência essa manifestação. Quanto estar no cargo de COORDENAÇÃO, sabemos que foi ordem da Sra. Suely Xavier,pois para o prefeito a sra não tinha serventia nenhuma. Porém eu lhe pergunto: tantos anos de trabalho, dedicação, AMOR AO 14 só lhe rendeu esse cargo? ou eles mantiveram seu salário de secretária? Todos sabem que não, pois a senhora já foi vista na prefeitura e câmara de vereadores solicitando LEIS DE CARGOS E SALÁRIOS, ESTATUTO DO SERVIDOR, pois não admite a sua redutibilidade salarial.
      E quanto os itens assima citados, favor corrigir, como sociólogo e futura assistente social (cursos que exigem muita leitura e escrita) ACIMA citados.

      Excluir
    2. Vamos explicar o que é o CREAS, local que atualmente é coordenado pela antiga chefa de gabinete SORAYA, pois não ficou compreensível com a declaração acima.

      Os Centros de Referência Especializados da Assistência Social - CREAS são unidades de serviços de proteção social especial (média complexidade), para atendimento de famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social.

      Risco social - Estar em situação de risco pessoal e social significa ter os direitos violados, ou estar em situação de contingência (pessoa com deficiência ou idosa necessitando de atendimento especializado). Normalmente, as pessoas em situação de risco social ainda estão convivendo com suas famílias.

      O atendimento, personalizado e continuado, exige intervenções especializadas, e acontece desde a escuta, feita por profissionais da FAS, até os encaminhamentos para a rede de proteção social e o sistema de garantia de direitos.

      Objetivos:
      - Fortalecer a família função de protetora de seus membros;
      - Incluir as famílias na rede de proteção social e nos serviços públicos;
      - Romper com o ciclo de violência no interior da família;
      - Oferecer condições para reparar danos e interromper a violação de direitos;
      - Prevenir a reincidência de violações de direitos.

      Nos CREAS são atendidas(os):
      - Crianças, adolescentes e famílias vítimas de violência doméstica e/ou intrafamiliar: que acontecem nas situações de trabalho infantil, abuso e exploração sexual, violência física, psicológica e negligência, afastamento do convívio familiar por medida socioeducativa ou de proteção, discriminação, e outras situações
      - Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto (Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade).
      - Mulheres e pessoas idosas, vítimas de violência doméstica/intrafamiliar.
      - Famílias e indivíduos em situação de rua; com pessoas abrigadas ou egressas do acolhimento institucional; com usuários de substâncias psicoativas; com idosos atendidos em Centro Dia; ou que necessitam de serviços de habilitação e reabilitação para pessoas com deficiência.

      Outro ponto que quero destacar que foi informado pela COORDENADORA deste Centro (CREAS)"estejam enguadrados no grupo de pessoas de condições mínimas de sobrevivência". Para esclarecimento primeiro QUALQUER CIDADÃO que tiver seus direitos violados, podem e DEVEM ser atendidos pelo Centro em questão seja de família de classe alta ou médio. E segundo me explique o que quer dizer condições mínimas de sobrevivência? condições econômicas? pois se você estiver falando da atual gestão de Ulianópolis ai sim eu concordo com a senhora, pois estamos vivendo SEM MÍNIMAS CONDIÇÕES DE SOBREVIVÊNCIA.

      Excluir
  16. Para quem não sabe o CHEFE não compareceu a sua pífia festa da VITÓRIA( se é que uma diferença de 154 pode ser dita que foi vitoria para quem tinha quase 80% de aceitação popular) dizendo que era muito PERIGOSO ESTAR LÁ. Então populacao Ulianopolense, vcs representam perigo para ele? Eu acho que ele precisa rever isso, pois o maior perigo para esse Municipio sempre foi ninguém mais que DAVI RESENDE.

    ResponderExcluir
  17. O faraó do Uiliam anda triste pq as "tetas" da Assistencia secaram e ele não tem mais combustível, diárias, prestação de serviços como tinha, so ver a construção de seu patrimônio. E o chefe disse que o rapaz esta na coordenação ha 13 anos, mas nao sabe como funciona nada. A Mariete esta perdida, pois ele nao sabe de nada. É a famosa administração do MOBRAL do chefe. Trabalhar que é bom nada, mas se beneficiar eles são doutorados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA PREFEITURA É UMA POUCA VERGONHA,ATÉ A ESPOSA DO FARAÓ UILIAM, QUE DIGASSE DE PASSAGEM A ANTIPÁTICA SENHORA FARAÓ JÁ TEM UM CARGO NA PREFEIRUTA E COM O SALÁRIO BEM MELHOR DO QUE TINHA NA SECRETARIA DE ASSISTENCIA! O NEPOTISMO DESGRAÇADO ESSE! MAIS SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS SEUS SUGADORES.......

      Excluir
  18. Sangue de Jesus tem poder!!!

    ResponderExcluir
  19. Queridos(as) se as suas intenções é me provocarem, postem o que quizerem sobre mim ok?! não continuarei com esse joguinho. Ah! para vc, que mostrou meu erro de português, te agradeço e aproveito pra te informar que os seus informantes estão lhe passando informações erradas. Nunca fui questionar salário e nem pedir cópias de estatudo em lugar algum conforme vc citou. É caso continue com a dúvida sobre esse assunto, estou a SUA disposição para desmascarar seus informantes. Ah! me faz um favor? agradeça a Suely por mim, pela indicação, e diga à ela, que farei o possivel juntamente com minha equipe de tentamos combater todos os maus tratos que chegarem ao CREAS. É fica aqui meu convite tanto a vc, como os demais , junte-se a nós pelo menos nessa guerra, esqueça as questões partidárias e o desafeto que sentir por mim

    ResponderExcluir
  20. PARA OS LEITORES ACIMA DIGO QUE NÃO SE PREUCUPEM, POIS A VITÓRIA EST A CHEGANDO EM ULIANOPOLIS, DEUS NÃO FALHA. OS RESENDES JA ERAM!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Carta de um ANTIGO MORADOR DE ULIANÓPOLIS para os que ainda residem no MUNICÍPIO.

    Desde já quero dizer que estou muito feliz com as perspectivas que Ulianópolis tem se apossado. Foi muito bom perceber os novos tempos que se aproximam, e que infelizmente eu e minha família não poderemos participar de forma direta, mas nos alegramos por todos.

    Quando morava em Ulianópolis muitas angústias foram vividas e de lá pra cá muita coisa mudou, senti a vontade de ir embora, abandonar os projetos, os amigos (A vida sacaneia mesmo conosco), sonhos, e hoje estamos vivendo sob uma nova ótica, de que importar-se com aqueles que amamos sobrepõe qualquer ideologia existencial, política ou religiosa.

    Percebo que Ulianópolis chega a novos tempos quando vejo pessoas “discutindo” sobre coisas interessantes, agregando idéias, confabulando sobre propostas....cara isso é muito bom. Devo confessar que até então ainda tinha uma grande mágoa por tudo o que fizeram com minha família, apesar de que as angústias de outrora nos fizeram mais serenos, e eu tive que exercitar a contragosto é claro, não desejar nada de mal aos que nos fizeram mal, e acredite o resultado é bom.

    De fato torço muito para que tudo dê certo e que todos que ainda estão por aí, busquem sempre o melhor, pela família e pelos bons amigos, que se cuidam mutuamente, algo que sinto falta, afinal todos nós temos uma história para contar, boa ou ruim mas sempre juntos, chorando ou sorrindo.

    E VIVA A MUDANÇA!

    ResponderExcluir
  22. Ô Enavdro seu babaca(vira casaca e puxa saco dos zavarise) até 31 de dezembro quem era o Prefeito era o joninhas, então quem teria que ter feito essa festas que você falou seria ele, e não o Davi, correto; pare de ficar vomintando mágoas, por ter perdido teu "emprego" e da sua concumbina aqui"! Chorem........

    ResponderExcluir
  23. Conhecemos bem o dilema que Ulianópolis vive nos dias de hoje, isso é fato, com o cenário desgastado da gestão do 14, que se agrava mais ainda, quando pessoas em seus momentos insanos, tentam melhorar e fortalecerem seus elos junto a berlinda do poder.
    Vejamos e analisamos quem se defende a todos os custos, por medo que seu vínculo possa de alguma forma ser trincado. A exemplo da Sra. Maria Luiza Soraia, Maria Soraia Feitosa, ou Sol, não sabemos ao certo o nome desta Senhora, Socióloga e que deve ter se ausentado e muito do Curso que lhe conferiu o diploma de Socióloga.
    Primeiro, não sabe escrever, sua escrita tem mais erros de português do que aluno de primeira série do Eja, prestem atenção nos últimos comentários postados pela mesma, contém erros primários da pessoa que assumiu por 12 anos a cadeira de Chefe de Gabinete. E o que o que é muito pior do que isso a mesma está atualmente em uma das Coordenações mais importantes do Município, CREAS, (antes ocupada por Dra. Clara Bemerguy, Psicóloga e Ex Secretária de Saúde por 8 anos), onde a mesma mais uma vez foi infeliz, não apenas pelos erros medôneos de escrita, mas também pela clareza de desconhecimento das causas e de funcionalidades deste CREAS, quando muito infelizmente a mesma escreve que o atendimento do CREAS, se resume à estupros, agressões de indivíduos, a pessoas de qualquer raça ou cor e que vivam em condições mínimas de sobrevivência. Ora caros colegas leitores deste veículo de comunicação, vejam só o nível de compreensão desta Coordenadora. Pois a mesma ao assumir o Cargo já está violando direitos, quando visualiza e minimiza o atendimento deste Centro. Atenção Sr. Daví Resende, Selecione mais seus Coordenadores, a população espera resposta de suas propostas.

    ResponderExcluir
  24. É a Gestão do Sr. Davi Resende, (antes o homem mais honesto da face das terras Ulianopolenses) hoje mostra para a população inteira deste município, o quando sua máscara de honestidade caiu, não precizamos de auditorias, CGU, Estado, Tribunais ou de qualquer outro meio de fiscalização, pronto estão estampados para todos verem.
    As ostentações de luxo e poder de seus (parentes) e agregados.
    Primeiro, Élida Xavier, vugo Dedinha, Ficou rica da noite pro dia, Nilson vugo Ti Nilson Vários bens adquiridos em assalto aos cofres públicos em seu primeiro encontro com a coisa pública, Imagine agora, Neuza, vugo Neuzinha, essa ainda não aprendeu a desviar recursos, mas é só ficar perto da Dedinha, Gatuna do Erário Público, Willian, vugo Faraó, como já é do conhecimento de todos, se beneficiou e muito do dinheiro mizerável da Assistencia, Dona Angela que o diga, a sua (criadora e madrinha de assaltos e farras com o dinheiro do pouvo, desviados e encobertos por inumeros prestador de serviços) e olha que que ele segundo a Dotora Angela ele não tinha nível superior, imagine se tivese estaria mas rico, igual o chefi e agora segundo o cometário, das 10:18 a senhora faraó está trabalhando na prefeitura, junto do chefi, o Wilian não quis mais que ela ficasse no cras lá tem muito pobre.

    ResponderExcluir
  25. É VERDADE MEU CARO ANÔNIMO!A DIGNÍSSIMA ESPOSA DO FARAÓ ODEIA POBRE TEM NOJO DE ULIANÓPOLIS E DIZIA EM ALTO E BOM SOM QUE JAMAIS IRIA MORAR NESTE MUNICÍPIO DE GENTE POBRE E HOJE RECEBE SEU RICO DINHEIRINHO AS CUSTAS DESSAS PESSOAS POBRES. MAS NÃO SOMENTE ISSO FEZ COM QUE ELA MUDASSE PRA CÁ, MAIS SIM PELO MEDO DA FAMA DE PEGADOR QUE SEU ESPOSO TEM DENTRO DA ASSISTENCIA, FAZ O TESTE DO SOFA COM AS FUNCIONÁRIA......TE CUIDA SENHORA FARAÓ.

    ResponderExcluir