EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PAI DO PROMOTOR RODIER BARATA MORRE EM ACIDENTE EM CURUÇA








Promotor foi quem ofereceu a denúncia contra a família Resende pela morte do marceneiro Silvério Lourencine.

O comerciante Manoel Onivaldo Penafort Ataíde, de 58 anos, morreu em acidente ocorrido por volta das 16h30 de ontem, na estrada que liga o centro de Curuçá à vila do Abade. Pai do promotor de Justiça Rodier Barata Ataíde, Manoel Ataíde estava pilotando sua motocicleta, uma Honda Pop de placa JUK-1968. Segundo testemunhas relataram ao delegado Cleiton Costa, ele tentou fazer um retorno a partir do acostamento quando foi atingido na parte traseira pelo veículo da marca Palio Weekend, placa JUI-1968.
Dono de uma loja de material de construção e morador de Curuçá, Manoel Ataíde morreu na hora, confirmaram algumas pessoas que viram o a batida. A maioria das testemunhas trabalha em lojas e oficinas localizadas próximas ao local do acidente. Com o impacto do veículo contra sua motocicleta, ele foi projetado para o acostamento. A vítima residia na mesma estrada onde perdeu a vida. Sua esposa informou ao delegado que ele tinha saído para fazer algumas cobranças.
Eduardo Lima Pereira, de 22 anos, que dirigia o Palio, fugiu do local do acidente. Mas seu pai, cujo nome será preservado, disse que o estava procurando pela cidade para apresentá-lo ao delegado Cleiton Costa. Ele disse que foi avisado do acidente por amigos e que, na mesma hora, foi até o local, onde não encontrou seu filho. O delegado Cleiton, por sua vez, informou que já estava diligenciando pela cidade tentando encontrar o rapaz. "O inquérito já foi instaurado para apurar a responsabilidade criminal do fato", afirmou o delegado, que também espera ouvir ainda hoje algumas testemunhas do acidente.
Rodier Barata é integrante do Grupo de Repressão ao Crime Organizado do MP e atuou nas comarcas de Paragominas e Ulianópolis. Foi o promotor que denunciou e pediu a prisão preventiva de Davi Resende, Marta Resende, Lindomar Resende e José Ernesto Machado pela morte do marceneiro Silvério Lourencine Deprá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário