EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

PARAGOMINAS VAI RECEBER PROJETO “CIDADES DIGITAIS”



Orçamento destinado ao projeto de implantação das cidades digitais é de R$ 40 milhões de reais.

A cidade de Paragominas terá representante no projeto-piloto de Implantação e Manutenção das Cidades Digitais. O município está entre os 80 selecionados para fazer do projeto. O Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério das Comunicações foi assinado em Brasília pelo prefeito Paulo Tocantins durante o encontro nacional de novos prefeitos e prefeitas e contou com a presença do ministro Paulo Bernardo. O projeto-piloto Cidades Digitais proporcionará eficiência na gestão pública, além de melhor atendimento ao cidadão e desenvolvimento local às cidades brasileiras, possibilitando a modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos além da implantação de aplicativos, com o objetivo de melhorar a gestão e o acesso da comunidade aos serviços de governo.

O modelo básico do projeto-piloto contempla: estabelecimento de conexão entre os órgãos públicos; implantação de aplicativos de gestão para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação; capacitação de servidores públicos no uso específico dos softwares e nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs); além de possibilitar acesso da população aos serviços de governo eletrônico e também disponibilidade de pontos de acesso público à internet em praças, rodoviárias ou outros espaços públicos, de grande circulação em locais definidos a critério das prefeituras.

Resultado de ação transversal de articulação entre órgãos do Governo Federal, o projeto tem a parceria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio de licitação na modalidade de registro de preço nacional para a aquisição dos aplicativos de softwares públicos básicos. O BNDES oferecerá linhas de financiamento de kits de sistemas de gestão e softwares, bem como para ampliação das redes digitais das prefeituras. O orçamento destinado ao projeto de implantação das cidades digitais é de R$ 40 milhões de reais.

2 comentários:

  1. Parabens ao gestor, pela busca incansavel por melhorias para popilação.

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao grande gestor deste municipio, Pessoa com visão de desenvolvimento. Na administração é assim nada se inventa tudo se transforma e sempre se renova e acontece!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir