EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 14 de março de 2013

Em protesto trabalhadores em educação de Sto. Antonio do Tauá fecham PA 140

Autoritarismo na Educação deixa professores da rede municipal de Santo Antonio do Tauá indignados
 Desde o início da campanha salarial de 2013 dos trabalhadores em educação do município de Santo Antonio do Tauá os dirigente do Sintepp vêm sofrendo com a perseguição política desferida pela administração da atual secretária de educação, Sra. Carla Tienne Barros, que já transferiu inúmeros professores e prometeu exonerar qualquer trabalhador que reivindique seus direitos. "Sejam eles temporários ou efetivos, todos serão exonerados", bradou a titular da SEMEC/Tauá.

A situação tornou-se insustentável depois que os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará foram proibidos de adentrar os espaços das unidades de ensino do município para mobilizar os trabalhadores para uma assembleia geral da categoria hoje (14), para discutir o não cumprimento da Lei do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos trabalhadores em educação do município de Santo Antonio do Tauá.

Assim, agora pouco a categoria resolveu suspender as atividades por hoje e em protesto vão fechar a PA 140, pelo autoritarismo e o não cumprimento do PCCR dos funcionários da educação, até que os representantes do sindicato sejam recebidos e a secretária de educação revogue a decisão anticonstitucional que proíbe a visita de diretores do Sintepp nas escolas do município, caso não sejam atendidos permanecerão em greve por tempo indeterminado.

Um comentário:

  1. Parabéns aos educadores do municipio! Estão fazendo valer seus direitos. Este mesmo fato aconteceu em 2008 em Ipixuna do Pará. Só que se juntaram professores e vereadores, e colocaram a SADAM da secretária pra correr de madrugada do município.

    ResponderExcluir